O ministro da Justiça, Flávio Dino, negou — novamente –, o acesso às imagens sobre o 8 de janeiro à CPMI. Conforme antecipou Oeste, o aliado do presidente Lula pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para divulgar as imagens do Palácio da Justiça.
Na semana passada, Dino negou o acesso aos vídeos ao alegar que “prejudicaria a investigação”. Então, na terça-feira 1°, a comissão deu 48 horas para o ministro enviar os vídeos.
Em conversa com o presidente do colegiado, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), o ministro maranhense comunicou que passaria a questão ao STF. Nesta sexta-feira, 4, Dino oficializou a comissão.
Segundo Dino, caso Moraes permita a divulgação das imagens, ele encaminhará à CPMI. A judicialização da questão seria inevitável, pois, se o ministro não entregasse o conteúdo no prazo estipulado pela comissão, a própria CPMI acionaria o Supremo.
Moraes, contudo, não tem um prazo para responder ao colegiado. O ministro foi acionado, pois é o relator do inquérito que investiga os atos de depredação que aconteceram em 8 de janeiro, em Brasília.
“Esse ministério não se opõe à remessa das imagens à CPMI, mas elas estão em um inquérito policial que tramita no STF sobre o tema”, argumentou Flávio Dino no documento.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Estranho, fizeram de tudo para desmobilizar os acampamento dos patriotas no batalhão FAA, infiltraram bandidos pagos do MST PSOL de PT, afastaram governador de Brasília puseram interventor aliado para apagar com as provas se negam apresentar provas que inocentam os patriotas presos e encerra narrativa de golpe que tanto lhes interessam.
Em qualquer País sério, esse ex-juiz e aloprado político deveria estar respondendo por seus crimes cometidos ao PAÍS, as instituições e a democracia, porque bloquear o acesso as imagens é violar as liberdades de investigações pelas instituições eleitas pelo POVO BRASILEIRO. A atitude desse ex-juiz e advogado difuso é de demonstração de que o LAÇO do STF, com seus Advogados Ministros é tamanho que já está destruindo as INSTITUIÇÕES E A DEMOCRACIA. NO STF ESTÁ CHEIO DE ADVOGADOS DO LADRÃO E DO CRIME ORGANIZADO!!!! NÃO EXISTEM MINISTROS NO STF!!!!!
Não deu tempo de mexer nas imagens, para parecer mais magro…só isso…ninguém entende…eu entendo o que é ser chamado de gordo.
Não há mais como manter presos mais de 1000 patriotas que levados pela cólera da omissão dos poderes se valeu da baderna para demonstrar contrariedade a tudo que se passou desde da descondenação do verme ladrão e diante das poucas imagens liberadas ficou claro que havia infiltrados pagos para destruir tudo por isso exigimos liberdade para todos os presos políticos em Brasília servindo de troféu para o esquizofrênico .
Alguém acredita que em uma ditadura alguém vai fazer o que é certo? Na ditadura, ou você faz parte, ou é suspeito e pode ser preso a qualquer momento. Em uma fase mais avançada de uma ditadura, quem “acha” alguma coisa, nunca mais será achado. Claro, esse não é o caso do Brasil, e nunca será. Vivemos em uma democracia plena, no império do “estado democrático de direito” onde todos tem o direito à “ampla defesa e ao contraditório”, sendo considerados inocentes, até prova em contrário, segundo o “devido processo legal”. Graças a Deus.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Pediu autorização ao padrinho …vergonha.
Será q essa tb vai acabar em pizza!!!?????
Senador Pacheco, CPMI tem poder de policia. Busca e apreensão. Se resistir, prende o titular do Ministério. E quanto ao sr Moraes, uma excelente oportunidade de recolocar o trem nos trilhos.
Vergonha de ser brasileiro!!
Nunca pensei que teria tanta vontade de sumir dessa pocilga…. Triste isso. A esquerda me fez sentir nojo de ser brasileiro…
Tá desse jeito. No senado Federal temos o Capacheco e no Ministério da Justiça (hic) temos o Capadino. Para o avião que eu quero descer.