Apesar das pressões impostas pelo dualismo entre o senador Rogério Marinho (PL-RN), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MS), apoiado pelo presidente Lula, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) mantém firme sua candidatura na corrida pela presidência da Casa.
“O Senado tem de estar acima desse personalismo e polarização”, disse Girão. “Por isso, estou buscando senador por senador e mostrando as nossas pautas para a sociedade. Acredito que vai acontecer segundo turno. E, caso eu tenha mais votos do que o Marinho, espero o apoio dele. O nosso compromisso é pela mudança dessa Casa, que está de joelhos. Se o Marinho for para o segundo turno e eu não, vou me juntar a ele também.”
Girão não possui um cálculo sobre o número de votos que poderia ter, mas afirmou que possui uma boa abertura com os senadores. “É difícil um político falar não, por isso não tenho números cravados”, explicou.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
QUER AJUDAR QUEM SR. GIRAO? O PT? TENHA VERGONHA SENADOR, RETIRE SUA CANDIDATURA E NAO BAGUNCE MAIS O SENADO FEDERAL, CASO CONTRÁRIO O SR SERÁ LEMBRADO NAS PRÓXIMAS ELEICOES.
Girao, tremendo impostor. Deveria estar unido para que o Marinho tenha a vitoria. Exatamente por isso é que o Brasil esta nas maos do Foro de SP. NAO VOTE EM POLITICOS IMPOSTORES, CORRUPTOS, SEM HISTORIA DE VIDA, QUE TENHAM CAPIVARA, QUE SEJAM OPORTUNISTAS PROCURANDO PASSAR O RESTO DA VIDA NO LEGISLATIVO BRASILEIRO. RESUMINDO “””NAO VOTE EM ESTRUMES”””
Girão jogando em favor do lacaio do PT, vergonhoso p alguém que se diz de direita. Tirando votos do MARINHO, só fortalece o Pacheco petista.
Girão veio pra dividir.É palanqueiro, Pacheco permanecendo ficará de joelhos!
Se eu entendo um pouquinho de política suja, o Girão está ajudando o Pacheco e deverá ser recompensado fartamente por isso. Não é possível atirar no colega de trincheira. Ele só vê a ele e não se importa com o país.
#PACHECONÃO , Senado precisa ser renovado, basta de um Presidente capacho do STF, covarde, um Rolando Lero.
Girão, o Brasil espera ansiosamente que o senhor retire sua candidatura e apoie Marinho , pelo bem do nosso país.
Pela liberdade de expressão.
Não a ditadura judiciária !!