O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, alterou a composição do grupo de trabalho (GT) que pretende “combater o discurso de ódio e o extremismo”. Entre os participantes, está o youtuber Felipe Neto. O ato foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 24.
Anteriormente, a equipe era composta de 24 nomes, mas agora caiu para 22. A jornalista Patrícia Campos Mello (Folha de S.Paulo) e a professora Rosane da Silva Borges saíram. O motivo da mudança, contudo, não foi explicado. O GT será comandado pela ex-deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS).
Também participam do GT as antropólogas Debora Diniz e Rosana Pinheiro Machado e o epidemiologista Pedro Hallal. Segundo a portaria, haverá “pessoas da sociedade civil” entre os membros do grupo, além de servidores de secretarias do MDH que tratam de pessoas LGBT+, negros e outras minorias. O colegiado vai ter duração de 180 dias.
Deputado pede explicações sobre grupo com Felipe Neto
Na quinta-feira 23, o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) pediu explicações ao ministro sobre os critérios usados para selecionar os participantes do grupo.
Segundo Zucco, o GT é composto apenas de pessoas que possuem o mesmo posicionamento político. O parlamentar ainda destacou que Felipe Neto já proferiu discursos de ódio na internet, quando chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de genocida.
“Xingamentos e imputações de crimes bárbaros, como genocídio, não serão considerados discurso de ódio por este grupo de trabalho?”, interpelou o parlamentar. “O GT deve ser eficaz e promover bons resultados para a população, não podendo ser apenas um meio utilizado para polarização política e promoção de políticas públicas que atendam apenas a um setor específico.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Pessoas honradas jamais aceitariam participar de qualquer grupo que incluísse a foca de cabelo colorido. Tremenda degradação!
Mas esse grupo não precisa ser aprovado pelo congresso? Ou agora temos um governo que alèm do histórico corrupto, é absolutista? Bolsonaro tinha poder pra criar tal grupo? Se sim pq não criou algo com somente pessoal da direita e controlando postagens da esquerda? O tal grupo tem efeito prático ou é apenas simbólico? Questões que a Oeste podia ter informado na matéria.
Você tem toda a razão Gustavo. Tem horas que vejo o jornalismo como algo tão raso.
O desgoverno do Luladrão é surreal. Quem deslita mais odio do q Lula é difícil Felipe Neto basta acessar as redes sociais p assistir os videos. Governo ridículo querem calar quem não pensa como eles. CORJA DE BANDIDOS.
“Que país é esse”, a música já dava cor para os dias atuais!
Colocar num grupo de trabalho do ministério de direitos humanos, um ser sem conhecimento que vive o seu mindinho, e uma comunista de extrema, te pergunto “que país é esse”?????
Esse grupo de trabalho (GT) que pretende “combater o discurso de ódio e o extremismo” já sai do Brasil completamente desmoralizado. É só mais uma das centenas de tentativas da esquerda de impor censura aos brasileiros, o que já era previsto antes da eleição do ladrão.
Dia 1º de janeiro passado foi implantada pelo governo do ex-presidiário uma farra homérica com dinheiro do contribuinte. É como se uma nuvem de gafanhotos atacasse o Brasil.
Respeitável público, o Brasil é um grande picadeiro
Que é isso, um terror? Ou emprego para os comparsas…
Vai ser não, só vai ser.
Eu me pergunto, quem pode levar a sério, um grupo desse, vão fazer o que , cuagueta, pessoas? Isto está em lei? Isso é só pagamento de campanha com dinheiro público. É necessário o congresso questionar este gasto.
“Nelipe Feto”, e a mais recente católica do pedaço (Manuela d´Ávila – falando nisso, sabem se ela está frequentando as missas?)… hehehehe… reservem a pipoca, teremos alguns espetáculos acontecendo… hehehe
Sao a cara do corrupto. Dinheiro publico jogado no lixo.
Só tem lixo no grupo de imbecis da esquerda
Que grupo “seleto”, a comunista envolvida em esquema de corrupção com a Odebrecht, junto com o bebezão farinha láctea de cabeça verde.
É bem o retrato do desgoverno do psicopata de São Bernardo, só tem doente mental e ladrão.
Cientistas garantem que, em pouquíssimo tempo, o Brasil não terá mais nenhum caso de anemia: com a esquerda no governo, o povo vai tomar ferro todo dia!
Felipe Neto é um queridinho do douto ministro Barroso. Entre os queridinhos dele figuram o tal de João de Deus, já condenado a mais de 109 anos, e o Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua na Italia por assassinato. O douto ministro talvez tenha outros que ele gosta, mas eu não tenho essa informação. O douto ministro já afirmou que sabe a diferença entre o bem e o mal e que às vezes a sociedade deve ser conduzida por ele na direção do bem. Que Deus dê vida “longa e próspera” ao douto ministro, como diria o eterno Spock, para que ele possa nos orientar e combater o mal e a mentira no seio de nossa sociedade, presa fácil de todo o tipo de mal que se apresente..
Eles mesmos, vestindo a camisa que ‘lambem’ e ostentam orgulhosamente, passam-nos a mensagem de ÓDIO… nada temos a esperar deles, pois suas presenças, suas existências, já propalam, sacramentam o ÓDIO… e me pergunto: Estão à procura de que, se já está encarnado neles?… baahhh!!!
Os odiadores combatendo o odio