O governo Lula abriu duas licitações, nesta segunda-feira, 17, na qual reservou pouco mais de R$ 1,7 milhão para comprar móveis e eletrodomésticos novos destinados às unidades da Presidência.
Em uma das encomendas, o Executivo solicitou refrigeradores duplex, máquinas de lavar e secar roupa, equipamentos para fazer gelo, aspiradores de pó/líquido, torradeiras, freezers e balanças domésticas.
No outro pedido, o Planalto requisitou mobília de escritório: cadeiras giratórias, sofás e mesas de reunião com a finalidade de “modernizar e otimizar os espaços de trabalho da Presidência da República, proporcionando um ambiente mais funcional, ergonômico e produtivo para os servidores”.
“A aquisição dos bens permanentes com modelos modernos e ergonomicamente projetados contribuirá para a melhoria da saúde, do conforto e da eficiência no trabalho”, informou o Executivo, no edital.
Governo Lula renova o enxoval do avião da Presidência

No começo do mês, a coluna mostrou que o governo gastou cerca de R$ 40 mil em uma licitação de utensílios de cama, mesa e banho para o avião presidencial.
De acordo com o Executivo, o material é para atendimento de missões presidenciais, “necessárias ao atingimento da missão institucional do Departamento de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar e, em maior da escala, do Gabinete de Segurança Institucional”.
A compra previa a aquisição de objetos, como taças para vinho branco, copos de vidro cristalino, talheres e jogo americano.
Esse pedido contempla ainda jogo de cama queen size 100% algodão, que inclui cobertor e lençóis com mil fios, além de toalhas na mesma composição.
Leia também: “A vida de luxo do casal Lula e Janja”, reportagem publicada na Edição 222 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
“A compra de móveis para o seu escritório do LL contribuirá para a eficiência de trabalho”, diz a justificativa. Como assim? Como contribuirá para a eficiência se ele não trabalha?
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis
Faz o L vagabundos .
Enquanto isso , o povo no supermercado contando os centavos…..
O Casal🐀 e 🐔dos infernos. Esbanjadores do $$$ do povo….
Com certeza, exigência da Esbanja.