Adán Chávez Frias, irmão mais velho do ditador venezuelano Hugo Chávez, marcou presença no 26° encontro do Foro de São Paulo. Conforme apurou Oeste, Adán esteve na reunião de extrema esquerda na quinta-feira 28, ao lado de dois ministro de Estado venezuelanos: Francisco Torrealba (Trabalho) e Clara Vidal (Povos Indígenas).
Nas redes sociais, o irmão do ditador comemorou o momento. “O Foro de São Paulo é um lugar de articulação das forças progressistas, democráticas e de esquerda”, escreveu Adán em seu perfil no Twitter.
Desde Brasilia participamos como delegación del @PartidoPSUV en la XXVI edición del Foro de São Paulo bajo el lema “Integración regional para avanzar en la soberanía latinoamericana y caribeña”. Un lugar de articulación de las fuerzas progresistas, democráticas y de izquierda. pic.twitter.com/Nbq6Hnhp03
— Adán Chávez (@Adan_Coromoto) June 30, 2023
Adán foi escolhido pelo Partido Socialista Unido da Venezuela para representar uma delegação no encontro de extrema esquerda. Ex-governador do Estado de Barinas, Adán já exerceu diversos cargos na ditadura bolivariana.
Em fevereiro deste ano, ele assumiu o posto de reitor em uma universidade pública em Barinas. Adán também é alvo de sanções dos governos do Panamá, dos EUA e do Canadá. Ele acusado de ajudar o atual ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, a minar a democracia do país.
Além disso, de ser o responsável ou cúmplice de graves violações de direitos humanos e de corrupção — crimes de lavagem de dinheiro e de financiamento ao terrorismo.
Leia também:
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Essa corja hipócrita falando em democracia. UM BANDO DE COMUNISTAS>.
.
Deve ser bem estranho os generais e seus pares da aeronáutica e marinha terem que engolir a seco um analfabeto, burro, cachaceiro, comunista, ladrão, corrupto, bandido, condenado, canalha, mentiroso, ignorante, língua presa, sem saber falar português, amigo íntimo de ditadores assassinos, roubando o dinheiro dos brasileiros pagadores de impostos, viajando mundo afora com todo o luxo que nem os bilionários gastam em viagens, gastando 2 milhões por mês no cartão de crédito pago por nós, dormindo em cama de 65 mil reais, recebendo ditadores assassinos com honras e continências militares, apoiando verbalmente com muito dinheiro nosso a invasão de terras, roubando o dinheiro dos pagadores de impostos brasileiros para bancar os comunistas da Argentina, da Venezuela, da Nicarágua e todos os países comunistas. Tempos estranhos! Podem jogar suas canções no lixo! Vocês são comunistas também!
Só cumpanhero “gente boa” nesse “evento”. Que Deus tenha piedade do Brasil mais uma vez.