O cantor e compositor Ivan Lins se emocionou ao ver o encontro do presidente Lula com o ditador chinês, Xi Jinping, ao som da música Novo Tempo, de sua autoria.
Nesta sexta-feira, 14, um coral de crianças que não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo de fato entoou a canção, enquanto o petista e o ditador marchavam em direção ao Palácio do Povo, a residência oficial.
A música, que foi criada durante o Regime Militar brasileiro e fala sobre liberdade, foi cantada em um país dominado pela censura, que possui o mesmo ditador — às vezes, disfarçado de “presidente” por conveniência política — há dez anos.
Relacionadas
“A letra de Novo Tempo, já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo”, escreveu Lins, em seu perfil no Twitter. “Fortalecendo e enchendo todos de esperança pela liberdade que conquistaríamos cinco anos depois. E que agora ecoa novamente, doando sangue e alma para que nosso renovado Presidente consiga nos levar ao encontro do nosso verdadeiro país, nossa pátria querida e povo amado.”
Amigos,
Estou muito emocionado! Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor. A letra de #NovoTempo, já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo. Fortalecendo e enchendo todos de esperança pela liberdade que conquistaríamos (continua) pic.twitter.com/8sxTkpNJZH— Ivan Lins (@ivanlinsoficial) April 14, 2023
Lins parece ter esquecido do contexto ditatorial em que o país se encontra. Depois que a imensa comitiva de Lula for embora do país, as crianças chinesas não poderão mais cantar a seguinte letra:
“No novo tempo
Apesar dos perigos
Da força mais bruta
Da noite que assusta
Estamos na luta.
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra que nossa esperança
Seja mais que vingança
Seja sempre um caminho
Que se deixa de herança”, como diz a música do autor na canção.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Excelente e maravilhoso compositor, mas como pessoa demonstrou ser um lixo!
Sempre admirei Ivan Lins.. para mim até ontem era um dos poucos músicos sérios do Brasil… imagino que tenha decepcionado muita gente.
Ivans Lins fica emocionado; é cínico ou idiota que não vê a ironia… o sonho do ladrão é fazer do Brasil uma ditadura, como a China.
Estamos tentando sobreviver mesmo…ao desgoverno petista.
Uma das maiores figuras da música popular, que sempre apreciei, autor de clássicos como Vitoriosa, Iluminados, Velas Içadas, Vieste, Somos todos iguais nesta noite, Dinorah, Cartomante, Daquilo que eu sei, essas dentre outras. Aí o cara me vem com uma palhaçada dessa, deveria se sentir envergonhado de ver sua música como tema de abraços entre dois ditadores.
Ivan Lins “descerebrou”? Ainda era um dos únicos a ter um pouco de lucidez. Que vergonha! Interesses espúrios? Muito triste a classe artística, caindo num poço escuro de podridão! É uma pena que esteja se revelando só hipocrisia!
Este faz parte da ralé.
Esse é o governo do “O amor venceu “… Aliando-se à governo comunista ditatorial. Aliando-se à partido comunista, pseudo socialista, e ainda se dizem “contra a ditadura”.
Mentem para os outros e mentem para si mesmos.
São idiotas , que acham que estão dando uma lição aos Estados Unidos.
Esse tiro no pé, vai sair caro para o Brasil.
Autor de belas músicas demonstrando não passar de um mero idiota ao se emocionar com o encontro entre dois ditadores e pensar que sua letra fala de dias melhores.
Ridículo.
Todos de olho nas benesses do desgoverrno, assim fica fácil apoiar a ditadura, Lula não tem nada de democrata, .só quem não tem cérebro pode acreditar nessa narrativa.
Vivendo e decepcionando-se… até tu ivan?
Joguei fora tds CDs desse imbecil chamado Ivan Lins.
Decepção.
Uma contradição monumental. Pô, será que esse cara realmente sabe raciocinar?! Nada a ver, sujeito! Será que se a música dele fosse utilizada com Bolsonaro na China, ele falaria a mesma coisa? HIPÓCRITA.
Em que mundo tu vives, TERRÍVEL IVAN???!!
Put…
Não sabia que até o Ivan Lins comia cocô.
E o cocô sobe pro cérebro!
Brilhante, esclarecedor e estarrecedor texto.
Pontuou com precisão cirúrgica todos os nefastos aspectos que infelizmente estão sendo implantados dia após dia no Brasil.
Estamos sendo tolhidos sistematicamente em nossos direitos de livre manifestação, estamos sendo calados por um Judiciário partidário, que a todo momento violenta a Constituição, manipulando-a ao sabor de suas anti republicanas conveniências.
Temos que lutar e muito para que a verdadeira normalidade seja restaurada.
Brilhante, esclarecedor e estarrecedor texto.
Pontuou com precisão cirúrgica todos os nefastos aspectos que infelizmente estão sendo implantados dia após dia no Brasil.
Estamos sendo tolhidos sistematicamente em nossos direitos de livre manifestação, estamos sendo calados por um Judiciário partidário, que a todo momento violenta a Constituição, manipulando-a ao sabor de suas anti republicanas conveniências.
Temos que lutar e muito para que a verdadeira normalidade seja restaurada.
Dentre os vários comentários que apoiam a China e ao Molusco, o que mais me surpreendeu e me deixou estarrecido foi o que dizia que a China é controlada pelo povo!
Desde quando um país com partido único, controle total da mídia, é um país controlado pelo POVO?
Que poder do povo é esse que não pode se expressar contra qualquer ato governamental?
Onde, na história da humanidade, um governante foi eleito com 100% (CEM PORCENTO!) dos votos? Nem um mísero voto contra, ou anulado, ou em branco?
Aplaudir a China é aplaudir a ditadura, a escravidão, a supressão dos direitos humanos, e é esse controle total em que o Molusco deseja para o Brasil.
A China é essa potência escraviza seu povo, sem direitos trabalhistas, obrigando-os a trabalhar em uma jornada em que tem hora para começar mas não para parar, controlando totalmente e com mão de ferro todos os aspectos de sua população, não dando espaço para manifestações em contrário e, caso alguém ouse manifestá-las, será banido para um campo de “reeducação” (leia-se concentração).
Fico estarrecido e entristecido com estas declarações de amor, pois elas ignoram o sofrimento de uma nação subjulgada por um partido cruel, sanguinário e totalitário.
Eu sinceramente lamento quem apoia o Molusco e os países que agem como a China, mas respeito sua opinião.
Quanto a Ivan Lins, bem, é um grande cantor e compositor, suas músicas fizeram e fazem parte de minha vida, mas sua miopia política ou é por ingenuidade ou por interesse econômico.
O admiro como cantor, mas como pessoa acabou.
Uma contradição monumental. Pô, será que esse cara realmente sabe raciocinar?! Nada a ver, sujeito! Será que se a música dele fosse utilizada com Bolsonaro na China, ele falaria a mesma coisa? HIPÓCRITA.
Em que mundo tu vives, TERRÍVEL IVAN???!!
Muito melhor é rever sua música Depois dos Temporais e rebatizá-lá como Chegando nas Tempestades
Decepção…
Pelo menos aqueles que adoram os que cultuam a mentira estão sendo revelados.
O trigo e o joio estão crescendo, em breve será a colheita.
Puxa, Ivan Lins! E eu que sempre achei que você fosse um cara inteligente…
um banana
kkkkkkkkkkkkkkkk! Inacreditável!! kkkkkkkkkkkkkkkk!
De compositor, passou a toupeira intelectual. E viva a democracia chinesa! Sem aspas, pois tenho certeza que o Ivan Lins, depois dessa, não tem a menor dúvida disso.
kkkkkkkkkkk!
Passei a acreditar em problema mental cronico. Depois de algumas asneiras escritas no twiter, passei a ter a certeza que lavagem cerebral é eficiente e nao tem volta.
muito bom comentario
Então vai morar lá esquerdista caviar. Vá viver no paraíso comunista chinês. A 1ª coisa que você falar e que vai contra o Partido Comunista Chinês ou seu Grande Líder Xi Jiping Pong, ou você vai para um campo de reeducação, vai levar um tiro na nuca e sua família vai ter que pagar a bala, ou simplesmente vai desaparecer sem deixar vestígios.
Achou bonito as crianças chinesas cantando? Então vai morar lá esquerdista caviar. Vá viver no paraíso comunista chinês. A 1ª coisa que você falar e que vai contra o Partido Comunista Chinês ou seu Grande Líder Xi Jiping Pong, ou você vai para um campo de reeducação, vai levar um tiro na nuca e sua família vai ter que pagar a bala, ou simplesmente vai desaparecer sem deixar vestígios.
Hum, agora descobri por que a loiríssima e linda Lucinha deu um “novo” tempo nesse casamento e foi-se, apesar dos perigos e da noite que assusta, para ficar com um Dzi Croquette, muito mais esperança do que esse aí, que deixa uma herança dessas. Não tem esperança alguma.E a nós, só nos resta sobreviver.
E quando as crianças iam sorrir pro genocida, também eram obrigadas a aplaudir, cantar e fotografar com ele? E ainda fazer arminhas! Isso sim é abuso emocional.
Mas um filhotinho do Janones, ou será o novo codinome do Bichard. A Revista Oeste é democrática e deixa is comentários ao contrário das de esquerda.
Mas o que a vida pessoal e casamento do Lins tem a ver com assunto??? O ladrão de joias se separou 3 vezes! Isso sim é ser corno profissional Kkkkk .
A pior coisa de esquerdistas (comunistas) é a cegueira ideológica.
Não conseguem criticar algo tão cristalino como essa contradição oceânica desse pobre e decadente “compositor”. É como querer encaixar um triângulo isósceles num retângulo de mesmas dimensões.
Vocês, apoiadores de condenados e corruptos incorrigíveis, não conseguem tecer argumentos minimamente convincentes, passam a atacar o antecessor, sem qualquer noção racional.
Isso é uma doença incurável!!
Uma coisa ficou clara, tão cristalina quanto a luz do sol: os nossos artistas não são rebeldes; são mercenários! E isso, a muito custo, consegui ver no período pós-2018. Uma coisa profundamente lastimável! Esse cantor em pauta, sr. Ivan Lins, é de um frivolidade terrível: não “consegue” enxergar um tanto de crianças robôs cantando uma música que não tem nada a ver com a realidade deles. E… Ivan se emociona! Seria cômico se não fosse triste! Como consegue ser canalha assim?
A gente fica se perguntando se Ivan Lins é ingênuo, idiota, ou cínico?
Os “artistas” brasileiros precisam mesmo de uma teta “Rouanet”, senão morreriam de fome, porquê se dependerem da sua inteligência, não vão muito longe, não…
Interessante que a letra agora está mais apropriada para a situação que vem sendo imposta pelo trinômio narcotráfico, judiciário comunista e políticos corruptos, todos em busca de poder.
“No novo tempo
Apesar dos perigos
Da força mais bruta
Da noite que assusta…
Este é o Brasil de hoje.
NOVO TEMPO SIM! Aqui nos livramos do filhote da ditadura e do golpe de 08/01! Este texto mequetrefe, pseudo-democrático, mas cheio de ressentimento e inveja com Lula. Ele está recolocando o Brasil de volta no cenário global, depois de 4 anos sendo pária internacional. Chora não…
“Cenário global”??? O seu pai cachaceiro se indispôs coma União Européia e os Estados Unidos de uma vez só. Mas tudo bem se o Brasil sofrer sanções por causa disso: a vocês basta capim, alfafa e um cabresto para enfiar a cabeça.
Mas ser de esquerda não é fazer voto de pobreza. Isso é ser franciscano! Kkkkk
NOVO TEMPO SIM! Aqui nos livramos do filhote da ditadura e do golpe de 08/01! Este texto mequetrefe, pseudo-democrático, mas cheio de ressentimento e inveja com Lula colocando o Brasil de volta no cenário global, depois de 4 anos sendo pária internacional. Os chineses que cuidem de seu país, regime e líderes… assim como os russos e os sauditas, amigões do ladrão de joias. Um novo tempo do Ivan Lins é sobre a gente, não sobre a China. FIM. Chorem mais, patriotários! PERDERAM.
Vc perdeu tbm meu caro, só ainda não enxergou, talvez por não ser capaz, ou por não querer, se agarrar em manchete de quem se vendeu para um governo corrupto, não vai livrá-lo do mal que assolará está nação,Em uma coisa concordo!! Vem aí um novo tempo!! Exatamente como fala a música, mas n é oque vc espera.
Ivan Lins precisa ler e entender a bibliografia oficial do Karl Max assistir Winter on Fire.
Que gente alienada! E pensar que eu um dia aplaudi essas figuras macabras.
Lamentável. Só posso dizer isso. Excelente compositor, não há dúvida, mas não enxergar a hipocrisia e o surrealismo da sua música que fala em liberdade, em sobrevivência, cantada num país onde pode existir tudo, menos liberdade. E, Ivan, que você seja socialista ou comunista, tudo bem, é um direito seu escolher sob qual regime gostaria de viver. Para esse seu gosto, recomendaria, então, Cuba, a própria China ou então a Coreia do Norte!! Outra coisa, o nosso atual presidente merece vários epítetos: carismático, aproveitador, condenado em três instâncias judiciais e “descondenado” por uma filigrana jurídica, mas, socialista, garanto que não é!
A inveja e rancor não tem limites. Os chineses que cuidem de seu país, regime e líderes… assim como os russos e os sauditas, amigões do ladrão de joias. Um novo tempo do Ivan Lins é sobre a gente, não sobre a China. FIM. Chorem mais, patriotários! PERDERAM.
Sempre foi uma besta. Agora é uma besta velha.
É uma Bxona!
Que coisa linda. Emocionei!
No que se transformou este Ivan Lins. Não é a toa que foi corneado pela Lucinha Lins.
Que matéria ridícula. Ou o redtaor
Nossa que lindo kkk
São poucos os artistas que não apoiam o comunismo.
Alguns porque se beneficiam ,outros por total ignorância.
Lamentável,,!!!!!
!
Que vergonha alheia!!!! Que vexame!!! Que decepção desse Ivan Lins !!!
Observa-se com clareza deprimente, na primeira foto da matéria, um grupo grande de CRIANÇAS sendo maltratadas, vilipendiadas, usadas e abusadas pelo sanguinário ditador chinês, obrigando-as a RIDICULAMENTE “sacudir” bandeirolas e outros badulaques em “homenagem” ao visitante que até outro dia era hóspede de carceragem da Polícia Federal pela prática escancarada de DIVERSOS CRIMES.
Sim, nossa. Como elas estão sendo maltratadas balançando bandeirinhas kkkkkkkkk
Ó meu Deus como eles conseguem fazer CRIANÇAS colocar um sorriso no rosto e balançar bandeirinhas de mentira? Será que ameaçaram roubar o brinquedinho delas? Kkkkkkkkkk
Cada coisa que eu tenho que ler, viu…
Existem dois tipos de ditadura. 1. Da burguesia, que foi a que vivemos no Brasil. 2. Da classe trabalhadora, que é a que a China vive desde a revolução.
Qual a diferença? Poder. Enquanto aqui no Brasil centralizaram o poder em 6 famílias, na China quem manda é o povo.
Nossa democracia é fichinha, é falsa, é minúscula, perto da estrutura chinesa de participação popular.
Os EUA que se cuidem. Vão aprender na marra que explorar pessoas para o lucro de bilionários, é um atraso GIGANTESCO econômico e social.
E quando as crianças iam sorrir pro genocida, também eram obrigadas a aplaudir, cantar e fotografar com ele? E ainda fazer arminhas! Isso sim é abuso emocional.
E quando as crianças iam sorrir pro genocida, também eram obrigadas a aplaudir, cantar e fotografar com ele? E ainda fazer arminhas! Isso sim é abuso emocional.
Decepção generalizada.
Fomos e somos enganados por oportunistas de toda ordem.
Quem defende de fato a liberdade? É só uma quimera.