O ex-deputado Jean Wyllys foi denunciado, na quinta-feira 14, pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) por homofobia contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Em 14 de julho, Wyllys disse que Leite era um “gay com homofobia internalizada”.
Então, o governador denunciou o ex-BBB ao MP-RS. Segundo a promotora Claudia Lenz Rosa, Wyllys injuriou o governador, “ofendendo-lhe a dignidade e o decoro, em razão de sua orientação sexual”.
Ao ser interpelado por um jornalista se iria se pronunciar sobre a denúncia, Jean Wyllys disse que não tinha “tempo para mau-caratismo” e expôs o repórter em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter.
Sem tempo para mau-caratismo! Preocupa-me a desoladora situação dos gaúchos afetados pelo ciclone, cujos assustadores impactos poderiam ter sido mitigados se eles contassem com um governo que se importasse de verdade com os alertas emitidos por cientistas. Toda solidariedade! pic.twitter.com/ejrDJTwf8Y
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) September 15, 2023
“Ao dirigir sua crítica a atributos pessoais da vítima, relacionados à sua orientação sexual, quando poderia limitar-se a crítica do fato, objeto da inconformidade, o denunciado extrapolou a liberdade de expressão e atingiu, deliberadamente e com intenção de injuriar, a honra subjetiva da vítima”, afirmou a procuradora.
Jean Wyllys foi o vencedor desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Simplesmente asqueroso. A revista deveria evitar fotos pornograficas como essa.
Já passou da hora desse sujeito ser punido pelas besteiras, atrocidades, e barbaridades que fala. Se alguém possui mau caratismo é ele mesmo.
Aliás não sei se dá pra esperar algo diferente de alguém pobre de espírito que não possui nada a oferecer ou contribuir para com a sociedade.
Porque que esta ameba degradante ainda subsiste ?
Um dia vai aparecer com a boca cheia de formiga por vontade própria.
Jean Willis é vergonha nacional. Afetado e arrogante é um poço de preconceitos e hipocrisia. Odeia pobres,negros ( pobres) , gays( a si próprio) . Insuportável “ser”… lixo!
Quer dizer que o pagador de impostos é quem está pagando a conta desse processo ridículo? Um processo cível, pessoal, não deveria ser movido pela parte “ofendida”?
Ridículo!
Já está fora do Brasil novamente. Descobriu que aqui sua vida não é fácil mesmo sem Bolsonaro. Disse que vai falar em Zürich. Ainda há quem o ouça…