A regra é clara: perfis administrados pelo governo federal, ou seja, custeados pelo pagador de impostos, não deveriam ser usados para finalidades pessoais ou políticas. Na gestão petista, a prática é outra.
Durante um programa de entrevistas da GloboNews, a jornalista Natuza Nery pediu que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tocasse violão.
“Preciso confirmar essa apuração”, disse a jornalista, referindo-se ao “boato” de que o ministro da Fazenda gostava de tocar o instrumento musical. “Um Blackbird, porque sei que o senhor gosta de Beatles.”
O ministro começou a tocar o violão, aos risos. “Você quer ouvir, mesmo?”, perguntou Haddad. “Quero, de verdade”, respondeu a jornalista.
O petista seguiu com a canção, para os elogios de Natuza. “Muito bem, ministro Fernando Haddad”, deleitou-se.
O perfil do Ministério da Fazenda publicou as cenas. “O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao conversar com a jornalista Natuza Nery, do podcast “O Assunto”, sobre o ambiente econômico brasileiro, em um intervalo, deu uma palinha de ‘Blackbird’, dos Beatles”, diz o tuíte.
GloboNews, Haddad e violão: não é a primeira vez que o PT usa perfis oficiais para fins políticos
Na semana passada, por exemplo, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva usou canais oficiais contra aqueles que discordam da gestão petista.
Carlos Alberto de Nóbrega se tornou o alvo da vez. Isso porque, no início da semana, o humorista criticou o presidente. Durante o programa Roda Viva, Carlos Alberto repreendeu o fato de Lula não ter diploma universitário.
Interpelado sobre o que pensa a respeito do chefe do Executivo, o humorista disse o seguinte: “Um homem que não tem um curso ginasial, universitário ou contábil ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito. Não sou petista. Não misturo meu trabalho com os meus ideais”.
Ao anunciar o programa Desenrola Brasil, que supostamente visa a facilitar a renegociação de dívidas de brasileiros, o PT exibiu uma idosa com a mão no ouvido, junto a um banco de praça, em alusão à personagem Velha Surda, do A Praça É Nossa.
Nome sujo na praça já era. O Governo Federal está lançando um grande programa para renegociar as dívidas de 70 milhões de brasileiros: o Desenrola Brasil!
— Governo do Brasil (@govbr) July 5, 2023
É para ajudar o trabalhador que se endividou na pandemia, ou até 31 de dezembro de 2022. Saiba mais: https://t.co/9Xz9G6kpty pic.twitter.com/A3l73NKPRu
O deboche ficou evidente com a palavra “praça”, destacada em vermelho — uma citação ao bordão “nome sujo na praça”. No Twitter, internautas interpretaram o anúncio como mais uma reação de Lula às críticas de Carlos Alberto.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O Haddad para falar de economia tem que cantar mesmo. Agora, o governo responder a um humorista senior é que incomodou…ótimo!
Lembrei de uma fábula antiga, A Cigarra e a Formiga, do tempo em que as escolas não ensinavam que assalto é profissão.
A equipe desse governo é desqualificada. Partem para o deboche porque não tem nada de proveitoso para apresentar. Os jornalistas da Globolixo prestam um desserviço a Nação, atuam como militantes políticos. Decadência.
Ainda bem que ninguém mais assiste e se a Oeste não publica, nem tinha ficado sabendo dessa bobice.
Poderia deixar o cargo e se tornar músico. Parece que de música até que manda bem.
Brevemente o governo Federal irá criar o Ministério do violão.
Esse embrião de indignação acontece apenas porque nem todos perceberam ainda que, para o PT, diga-se, Lula, o Brasil são eles, o Brasil é deles, aqui fazem o que querem com o dinheiro que recebem do povo. Agora resolveram debochar, usar os equipamentos do povo para cuspir na cara do povo. Cabe notar que esse hábito está partindo de todas as “autoridades” que dominam este país atualmente. Não vamos esquecer: Perdeu, Mané… é isso mesmo.
Aquilo me pareceu um sertanejo muito ruim por sinal. Que vergonha.
A Globo sendo a Globo(lixo) e o petista sendo petista. Será que tem gente que acha isso lindo, ou engraçado, ou brilhante? O fato é que quanto mais dermos palco para esses palhaços, mais teremos que ver essas banalidades. O dia em que a audiência cair de fato, a gente pára de ver essas asneiras sem valor na mídia.
na verdade nem sei porque leio estas matérias relacionadas a estes vagabundos petistas. Hadad, Lula e toda essa galerinha são encantadores de jumentos. Os jumentos adoram e aplaudem!