O ex-presidente José Sarney celebrou seus 94 anos, na quarta-feira 24, em uma festa de aniversário no Lago Sul, área nobre de Brasília.
Sarney serviu canapés, uísque e vinho tinto aos diversos convidados — além de um bolo personalizado com as siglas “JS” —, entre eles, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA); o ex-ministro Zé Dirceu, que transitou em várias rodas de conversa; os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado); os deputados Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano cumprimentou Farias efusivamente e recordou os tempos de polarização entre PT e PSDB.
Familiares de Sarney, como a mulher, dona Marly, e a filha Roseane, estiveram ao lado do ex-presidente na maior parte do tempo.
Ministros de Estado também foram ao ato. Fernando Haddad (Fazenda) ficou pouco mais de meia hora na cerimônia, depois de ter entregue a Pacheco a regulamentação da reforma tributária, e se despediu após dar os parabéns ao aniversariante. Alexandre Padilha (Relações Institucionais) teve uma breve conversa com Sarney e permaneceu bastante tempo no local.
Governo Lula e STF prestigiam José Sarney
Além de Haddad e Padilha, representaram o governo Lula o vice-presidente Geraldo Alckmin, Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Waldez Góes (Integração Nacional), Jader Fillho (Cidades), Esther Dwek (Gestão), José Mucio (Defesa), Juscelino Filho (Comunicações) e André Fufuca (Esporte).
O Supremo Tribunal Federal prestigiou José Sarney com a presença de Flávio Dino, antigo adversário político no Maranhão, e Cristiano Zanin. Governadores e senadores ampliaram a lista de pessoas que prestigiaram o ex-presidente.
Leia também: “Crise no consórcio”, artigo publicado na Edição 213 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A você Cristyan Costa, solicito relembrar ao grande amigo Augusto Nunes uma característica de grande relevância ao comentar sobre esta “festança” de aniversário!
Certamente diante da quilométrica ‘capivara’ nacional do maranhense, detentor de um acervo hilário que acumula na memória, esqueceu-se ao reproduzir e explicar a alcunha de “Madre Superiora” atrelada ao Zé por operação policial investigativa do “sequestro” de um convento como local para sediar seu acervo de traficâncias, passou batido um dos feitos mais importantes deste inesquecível vigarista!
Veio à luz “o fiscal do Sarney”, helicóptero ‘caçando’ gado nos pastos, etc.
O aperto sofrido em ônibus no Rio de Janeiro que foi atacado com a fera dentro -relembro agora aqui- outro grande feito deste energúmeno …
Porém o mais grave fato da biografia desta insignificância é que o ‘de cujus’ é “imorrivel”!!!
A impoluta figura é IMORTAL da Academia Brasileira de Letras e deixa um legado de “ameaças” a todos nós com seus Marimbondos de Fogo!!!
Haja inseticida para extermina-los. Que o diga a Roseana, Zequinha Sarney e um filho administrador da “empresa” muito associado a negociatas mil… rsrsrsrs
Difícil é engolir seus substitutos no Amapá, quintal de sua capitania maranhense.
Reunião de CANALHAS, CORRUPTOS, BANDIDOS, LADRÕES, etc…. Chamem a policia.
Vai dar vários processos por formação de quadrilhas.
Pobre Maranhão…..
Corja de ladrões, bandidos, corruptos , parasitas. Bando de cretinos!!
Vaso ruim não quebra
O capeta continua providenciando a permanência disso aí no planeta Terra 🌎 para não ter incômodos em seus domínios.
Para muitos estar vivo é um grande castigo, eis o caso!
Vendeu a alma e está com medo de partir