O juiz Thiago de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa (PR), informou, nesta quinta-feira, 30, que Filipe Martins vem cumprindo as medidas cautelares estabelecidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde 9 de agosto do ano passado, o ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais usa tornozeleira eletrônica e obedece a uma série de medidas restritivas que o proíbem até de usar rede social. Martins é investigado pelo STF em virtude de uma suposta tentativa de golpe de Estado. Ele foi preso preventivamente em fevereiro de 2024.
Por ordem de Moraes, a Justiça do Paraná se manifestou a respeito da conduta de Martins durante a liberdade condicional. “Evidencia-se a inexistência de descumprimento de condições impostas, não passando os apontamentos do sistema de meras inconsistências sistêmicas, as quais não são aptas a prejudicar o investigado, razão pela qual, acolhendo o parecer do Ministério Público, dou por justificados os registros”, escreveu Oliveira, no atestado de audiência de obtido pela coluna.
No documento, o magistrado cita o que seriam possíveis violações e as justificativas para cada apontamento. Oliveira observou ainda que, quando “há violações reais acusadas pelo sistema, o próprio Depen faz as devidas comunicações ao juízo responsável, o que neste caso não aconteceu”.
![Moraes usa viagem inexistente de Filipe Martins em decisão](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/06/01-4.jpg)
Leia também: “Angela Gandra: ‘Vivemos a pior crise jurídica da história do Brasil'”, entrevista publicada na Edição 253 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
🚨🌈💩 Extremistas de esquerda, estão comandando o país