O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) acionou, nesta quarta-feira, 10, a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o PT, depois que o partido usou o Zé Gotinha em suas redes sociais para pedir dinheiro aos novos filiados. Na publicação, o partido ainda afirma que se filiar à legenda “faz bem para a saúde pública”.
“Já perceberam que o Zé Gotinha voltou com tudo e tá (sic) em todas?”, interpelou o partido, no Twitter. “Pois agora ele tá (sic) passando aqui pra (sic) te lembrar que é importante contribuir com o partido que defende a saúde pública universal e fortalece o SUS.” Depois da repercussão do caso, a sigla apagou o post.
Segundo Kataguiri, a publicação “fere a moralidade e impessoalidade”, previstas na Constituição. “O post é ilegal e atenta contra o princípio da moralidade e da constitucionalidade, uma vez que o uso de uma marca do Estado por um partido político fere o princípio da impessoalidade e da moralidade na administração pública”, argumentou o parlamentar.
Não é a primeira vez que o governo usa o Zé Gotinha
Conforme noticiou Oeste, essa não é a primeira vez que o personagem de incentivo à vacinação é usado pelo governo Lula para fins políticos. Na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi atacado nas redes sociais. O PT pôs o Zé Gotinha em cima de um avião, com uma indireta à suposta adulteração do cartão de vacina de Bolsonaro e seus aliados.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Kim atira p tudo que é lado, pq não apoiou o Bolsonaro?? Simples!!! O MBL tá virando partido, e logo terão o seu candidato a presidente, interesses próprios, mas ta valendo, só n vem com papo de “Bolsonaro e Lula são iguais “
Um país que é governado sem ter uma Constituição, caso do Brasil de hoje com sua nova democracia, não pode prosperar, seus valores éticos são extintos, manda quem pode, obedecem todos, as suas forças armadas dobram sua espinha aos corruptos. O Brasil acabou, seus hinos de glórias viraram “fake news”, não há patriotismo, não há o sentimento de nacionalidade. Parabéns aos políticos que ainda procuram fazer valer um pouco de Lei e moralidade neste acidente geográfico que já foi o Brasil.
Seria o suficiente para criminalizar o partido das trevas, mas nosso supremo corruPTo é petista
Não adianta nada, a justiça brasileira simplesmente acabou, a constituição foi rasgada pelo próprio judiciário.
O último que sair que apague a luz.
E tal CPMI de 8 de janeiro???Acabou foi? que ninguém ouve mais falarem nada!!
KATAGUIRI O MUNDO ACABANDO TELEGRAM SENDO CALADO VC. VEM FALAR DE ZÉ GOTINHA NUMA HORA DESSA. ME AJUDA .
Mas é crime eleitoral do PT e do governo
Ele não está falando de Zé Gotinha, ele está falando da canalhice do PT e de seu governo.
Sim, mas há PRIORIDADES. A hora é de unir forças contra a censura do cabeça de ovo.