O líder do governo na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), comemorou os 100 dias de Lula na gestão do país, sendo irônico com jornalistas. Na ocasião, Guimarães convocou uma coletiva de imprensa e, antes que qualquer repórter falasse algo, ele perguntou se os jornalistas estavam “felizes com o dia de hoje”. Em seguida, o deputado cearense atacou ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Pelo menos vocês [jornalistas] não foram atendidos em cercadinho”, disse Guimarães. “Não vale comemorar pelo Dia do Jornalista? Pelo menos são tratados de forma civilizada e respeitosa. Não concordam? Estou falando do ponto de vista democrático, e não de opinião.”
Nesse momento, uma das jornalistas explicou que o silêncio dos colegas “diz muito”. “Tomei um susto quando cheguei e vi todos vocês assistindo a uma reunião ministerial em pé, acompanhando tudo, com direito até a filmar meu celular por trás”, continuou o líder do governo. “No sol e no cercadinho ninguém merece, não é?”
Durante seus quatro anos de governo, Bolsonaro recebia a imprensa e alguns apoiadores em um cercadinho, que ficava localizado no Palácio da Alvorada. Diferentemente do que disse Guimarães, em 17 de fevereiro, Lula restringiu a circulação de jornalistas no Alvorada. Fotógrafos e cinegrafistas não puderam se posicionar à margem do espelho d’água, a 350 metros da residência oficial do presidente, de onde habitualmente registravam imagens da casa.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse homem até hoje não explica o dinheiro do assessor. E continua na mídia e na política. Haja bolsa família.
Já encheu a cueca de novo?
esse “pelo menos” não me engana
Esse deputado é um idiota total puro DNA petista, um traste.
Ze cueca kkk, não usa cueca mais, esta usando é aquelas calças meia canela com elástico para caber mais dinheiro. Este é um safado que nunca fez nada a não ser roubar, a saida em uma entrevista é criticar o ex-presidente. Cousa normal neste desgoverno petista.
Jamais será esquecido como o Homem do dinheiro na cueca ,ou capitão CUECA. Esse é um digno representante dessa corja que foi imposta na fraude eleitoral de 2022.
falou o zé cueca !
Cem dias Sem governo.
O traste que vive se balançando nas bolas do molusco, como um Tarzan nos cipos, permite que filme seu celular a vontade, nao eh mesmo?
Sera que tambem permitem filmar suas cuecas recheadas de dolares?
É um Sé Ruela, mas tem razão quanto à forma atrapalhada do Bolsonaro tratar os jornalistas.
O segredo é ser profissional. Só isso.
Falar pouco com os jornalistas, mas sem bate-boca e rebaixamento.
O mais importante era cortar a verba do povo dada aos sanguessugas.
Muita inocência não é mesmo Ivin. Com essa raça que se esmerava em “criar” crises para desestabilizar o governo e o governante, você não pode ceder, tem que mostrar força e deixar claro que “todos” sabem que o publicado não é “o real”.
E, antes que critiquem, respondo que “deu certo”. O povo realmente patriota que respeita e trabalha para o crescimento do país entendeu que são sanguessugas do dinheiro público sem qualquer compromisso com a verdade dos fatos (o jornalismo morreu na maioria dos meios de “comunicação”).
Por este motivo e pelo posicionamento do presidente essas redes de mentiras e impropérios perdem audiência dia após dia.
Não por acaso, as “eleições” tiveram que ser…… Não posso falar em respeito a revista oeste mas…. Para mim, Bolsonaro venceu com facilidade no mundo real…
Que lindo! A tropa de militantes atuantes nos pasquinzecos prostitutos a essa corja de bandidos toda reunida. Aproveitem e negociem o cachê. Passem naquela pocilga chamada STF também e gritem por censura da direita. Tudo em “defe$a da democracia”.
Esse mau caráter, segue a linha do desgoverno do presidiário da república. Fala do Bolsonaro, para esconder a incompetência. Perguntem para ele,como esconder dólares na cueca