O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), vai organizar encontros entre o presidente Lula e os líderes partidários da Casa. O objetivo é melhorar a articulação política do governo com os deputados.
“O governo está azeitando a relação com a Câmara, e, até o fim do ano, vai estar completamente azeitada”, disse Guimarães a jornalistas na tarde da quarta-feira, 28. “O presidente Lula pediu para ter reuniões semanais ou quinzenais com os líderes, no Alvorada, para conversar. O governo tem seus articuladores políticos, mas é bom o presidente estar próximo, e queremos aprimorar isso.”
Até o recesso parlamentar de julho deste ano, o Palácio do Planalto deseja votar as mudanças nas regras do Conselho Administrativos de Recursos Fiscais, o arcabouço fiscal e a reforma tributária. Desse modo, o diálogo com os parlamentares é de extrema importância, pois o governo ainda não tem uma base forte no Congresso.
Conforme noticiou Oeste, há uma insatisfação generalizada dos deputados com dois ministros: Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). “Vou fazer um café, ainda neste semestre, com os líderes e a Casa Civil”, explicou Guimarães.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Isso. Azeitar é engraxar a naba com recursos das emendas outrora secretas, né? Aí melhora a relação fica mais gostosa e acaba tudo em cueca-cofre, que é o forte desse deputada!
A raparigagem vai começar logo, logo! A reunião das prostitutas para o próximo mensalão 2.0, já vai ser anunciada. Qual delas dá mais? No leilão, diga-se de passagem.