O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sugeriu a aliados que o PL não deve comandar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2024. Caso a possibilidade se concretize, Lira estaria ignorando um acordo firmado com a bancada no início deste ano.
Por ter a maior bancada da Casa, com 99 deputados, o PL tinha direito a escolher primeiro na divisão das comissões em 2023, mas deixou a CCJ, a mais importante da Câmara, para ficar com a relatoria do Orçamento de 2024.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Desse modo, ficou combinado que o PT presidiria o colegiado em 2023 e um deputado do PL assumiria no próximo ano. A interlocutores, Arthur Lira indicou a possibilidade de ignorar o combinado.
A ação poderia fortalecer um possível nome a ser lançado à presidência da Câmara em 2025. No entanto, Lira deu sinais de que o PL poderia presidir a CCJ nos outros dois anos seguintes, em formato de rodízio.
+ Propostas relacionadas ao Supremo não devem ter celeridade na Câmara
A Oeste, o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtez (RJ), reafirmou que o partido é o primeiro postulante à CCJ em 2024 e que a deputada Carol de Toni (SC) pode ocupar o posto.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
pq sera’ que o renan e lira nao se dão , 2 almas honestíssimas
Mais todos eles sabiam que o lira não é de confiança votaram nele já sabendo que ele é um traidor
Lira lembra Alagoas, pobre Alagoas, além deste coronelzinho, ainda tem o o extremamente pernicioso, Renan Calhorda……
BRASIL um país de criminosos e palhaços!!!
Quando a gente pensa que já viu o pior presidente da Câmara, ao nos lembrarmos do nefasto Rodrigo Maia, eis que surge mais um, alagoano, pior ainda que o roRodrigo: Arthur Lira… A capacidade que as Alagoas tem de produzir políticos cheios de efeitos colaterais, é impressionante: começou com o traidor Deodoro, seguiu-se o tirano Floriano Peixoto, prosseguiu com Collor, Renan(s), Lira… Um estado bem pequeno, mas grande nos prejuízos que tem causado ao país.
Operação Hefesto cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão em 4 estados e no DF nesta quarta-feira (1). Investigação aponta desvio milionário de verba federal na compra de kits de robótica entre 2019 e 2022.
Os principais alvos dessa operação são aliados de Arthur Lira.
Trata-se de suposto desvio de recursos para comprar kits de robótica para escolas de Alagoas.
Advogados do referido Arthur Lira pediram para que o caso fosse remetido para o STF.
No dia que um político manter a palavra, o combinado, esse dia será o dia que o Brasil tomou jeito, que acho que nunca. Se vendem por qualquer quantia, para isso foram eleitos, para enriquecerem-se e prevaricarem.
Quem der mais, leva!
Não entendo como um cara de Alagoas, estado com um dos piores IDHs, do Brasil, tem tanto poder.
Devia estar inquieto com o sofrimento do seu povo.
O que quer mesmo, é apagar as provas do que fizeram, fazem e farão.