O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, deve se encontrar, nesta quarta-feira, 26, com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, na sede da Corte.
Prevista para as 18h15, a reunião ocorrerá há uma semana da apresentação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro, por suposta tentativa de golpe de Estado. A acusação veio após a PF indiciar o ex-presidente e outras 36 pessoas.
Um dia depois do ato da PGR, o ministro Alexandre de Moraes levantou o sigilo da delação do tenente-coronel Mauro Cid, responsável por denunciar o que seria um plano de ruptura institucional.
Barroso também recebeu no gabinete da presidência o advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi, e prometeu analisar os pedidos que a defesa fará.
Luís Roberto Barroso promete julgamento de Bolsonaro sem viés político

Há poucos dias, Barroso disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai ser julgado “sem viés político”.
“É claro que há uma dimensão política em certos assuntos, mas a minha visão na vida, em meus quase 12 anos no tribunal é: está certo, está certo, está errado, está errado”, disse Barroso. “Portanto, a minha visão do Direito em geral não é uma visão politizada, é uma visão fundada na integridade, no que é certo, justo e legítimo. É isso que eu acho que o tribunal deve fazer.”
Leia também: “A farsa do golpe”, reportagem publicada na Edição 257 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
ÇEI..Não foi esse sujeito que gritou em alto e bom som, “NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO”, como alguém vai confiar no político disfarçado de juiz? Tudo isso é uma pantomima, o verdadeiro golpe foi ter tirado o sujeito da cadeia e enfiado na presidência da república das bananas, uma vergonha!
O STF tem para o Brasil a mesma importância que o Ministério da Marinha tem para a Bolívia