O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vai abrir as portas de sua casa para realizar um jantar com Lula e outros ministros do STF.
Espera-se que o ato ocorra na quarta-feira 19, disse um ministro a Oeste. O STF, contudo, não confirmou a data, que pode mudar.
Todos os integrantes da Corte serão convidados ao evento, assim como o procurador-geral da República, Paulo Gonet, cuja ida é incerta. Isso porque, espera-se que, nesta semana, Gonet denuncie o ex-presidente Jair Bolsonaro, por suposta tentativa de golpe de Estado.
Esse encontro deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado. Em virtude do acidente que Lula sofreu no banheiro, contudo, foi postergado.
Jantar de Lula com ministros do STF

Não é a primeira vez que Lula confraterniza com os juízes do STF. O jantar mais recente do petista com os magistrados ocorreu em abril de 2024. O convescote, no entanto, se deu na residência do decano do STF, Gilmar Mendes.
Em dezembro de 2023, três meses após Barroso assumir a presidência do STF, ele fez um jantar com Lula e os ministros.
Na ocasião, apenas Cármen Lúcia e André Mendonça não compareceram.
A finalidade é que encontros dessa natureza sejam mais frequentes. Dessa forma, Lula e os ministros podem manter diálogo.
Leia também: “A esquerda em crise de nervos”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 256 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Todos companheiros de longa data, provavelmente vão discutir a prisão de Bolsonaro. Se for feita uma avaliação esse STF não tem moral para julgar o ex-presidente. Para começar, todos foram colocados no STF por indicação política, não por competência. Barroso, Fux, Fachin indicação da Dilma, uma presidente demitida do cargo por má administração. Moraes, foi indicação do Temer, segundo artigo da revista época de 19/06/2017, Temer foi chefe de quadrilha mais perigosa do Brasil. Zanin, Carmen, Toffoli, Flavio Dino, indicação do Lula, o ex-presidente, cujo governo foi o mais corrupto da história deste país.
A junta STF/Lula … se ajuntará para um “jantar-pretexto” e avaliar os riscos e os prováveis danos que rondam e ameaçam o espectro ditatorial revestido de discurso democrático. Provavelmente combinarão novas narrativas e traçarão táticas de manobras para fazer frente ao que está por vir de fora do país. Coisa boa para a nação, não é! Ou alguém acredita que se reunirão para combater o PCC e CV, que estão tomando conta do Brasil?
Lulla reunindo com seu ministério ….vergonha e safadeza
Benedito Gonçalves , do “missão dada missão cumprida” , não pode ficar fora dessa confraternização
É … COMPLICADO!
promiscuidade do poder. tudo em segredo. como antigamente reuniamos os amigos casados para nos prostíbulos extravasarmos nossas frustrações conjugais. hoje os safados se reunem em jantares para mancumunar como fuder mais ainda, não as putas, mas o povo.
Grande merda
Vai Brasil!!