No último discurso antes da posse, cheio de gafes e aplausos, Lula deixou escapar a seguinte frase: “Nós ainda vamos montar a diretoria da Petrobras”. Em condições normais, essa fala seria interpretada como um risco iminente para quem tem memória recente da pilhagem dos cofres da estatal por políticos. Nesta sexta-feira, 30, o futuro presidente confirmou que o PT vai voltar ocupar a petroleira. Vem aí o senador potiguar Jean Paul Prates (PT-RN).
Prates, 54 anos, é advogado e economista. Em 2014, ele foi eleito primeiro suplente da então senadora Fátima Bezerra. Em 2018, Fátima foi eleita governadora do Rio Grande do Norte, e Prates assumiu a cadeira dela no Senado. O futuro presidente da Petrobras defende a ideia de que a estatal eleve seus investimentos sem renováveis, em linhas com outras petroleiras globais, e também na área de refino.
O senador já se posicionou contrário à privatização da Petrobras e questionou a atual política de preços da estatal, que é alinhada às práticas do mercado internacional. Ele apareceu para o público como integrante da CPI da Covid no Senado.
O petrolão
Trata-se de um esquema bilionário de corrupção que ocorreu na Petrobras durante os governos Lula e Dilma. A corrupção envolvia cobrança de propina de empreiteiras, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e superfaturamento de obras contratadas para abastecer os cofres de partidos, funcionários da estatal e políticos. O esquema foi alvo de investigação da Polícia Federal por intermédio da Operação Lava Jato.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Agora a PTbras quebra –
Não me conformo com a participação das Forças Armadas nesse golpe de Estado que trouxe essa turma de volta pra rapinar o país. Como pode alguém ainda acreditar que a 8ª Força Militar do Planeta, tenha medo de molambentos do MST e dos desorientados traficantes do PCC, tão pouco das forças armadas dessas repúblicas alquebradas da América do Sul. Não. Não acredito. Já sinto o cheiro da revoada de petrodolares voado pra lá e pra cá, pousando em cuecas e paraísos fiscais no Caribe.
desta vez, se não forem detidos antes, vão saquear tudo o que não conseguiram antes.
Vovó ira adorar ver macaco tomando conta do bananal … como sou véio meu carro é Chambord 61 V8 que bebe 4litros por quilômetro … queima gasonol quengaral kkkkkk.
PS … felicitações ao senador Prates em breve e quiçá o mais novo elencado pela Forbes … xilocaína prá amaciar o rabo de tanto carburador.
Os ratos voltaram…vai começar a festa .
Devemos agradecer aos eleitores ou às urna eletrônicas?????
As urnas que têm vontade própria…
A ambos, R. F. Nobre.
Estão preparando o assalto . PT é destruição a vista, a estatal será detonada.
Houve uma interrupção, agora os trabalhos serão reiniciados. Simples Coelho de novo na horta!!
A desgraça voltou à Petrobras ! Espero que os acionistas ,brasileiros e estrangeiros , não esqueçam o resultado da empresa na era PT
Tomara que os acionistas estrangeiros não entrem na justiça por futuros erros na condução da Petrobras, se isso acontecer, vai sobrar pra nós.
O crime compensa no Brasil.
Uma frase em uma foto.
De volta a cena do crime II
O ex… que foi colocado ao cargo disse o que todos já sabiam … aguem já viu formigas rejeitar mel?
Não é surpresa pra ninguém! Vem aí o Petrolão II !!
Esse binômio Corrupção/Incompetência vai novamente destruir a Petrobrás e enriquecer muito esquerdopata.
Afinal, todos sabem porque o L foi “ressocializado” e conduzido ao cargo de presidente. Não será surpresa alguma quando ele e seus “cumpanhero” puserem a mão na massa e converterem os atuais lucros das estatais em prejuízos monumentais. O povo que fez o L vai se ferrar muito feliz com o desemprego, desabastecimento e inflação; mas quem não fez o L, também, todos vão pagar a conta, só vão se dar bem os participantes ativos do esquema, como os altos membros do judiciário, a imprensa vendida e os políticos corruptos, todos protegidos pelas gloriosas PF e FFAA.
O pior é saber que o Exército Brasileiro por seus generais foi omisso em apoiar o PR. O crime do petrolão, mais que provado na justiça americana, aqui não incomoda a consciência do alto comando?
AO MENOS O LADRÃO CACHACEIRO, CUMPRE O QUE FALA!!
É a volta à cena do crime, como disse Alckmin.
A ráposa volta a tomar conta do galinheiro