O presidente Lula está, na tarde desta quarta-feira, 6, reunido com a ministra do Esporte, Ana Moser, para definir os últimos ajustes na reforma ministerial. A pedido do petista, Ana deve deixar o comando da pasta para abrir caminho para o centrão no governo. O deputado federal André Fufuca (PP-MA) será oficializado nas próximas horas como novo chefe do Esporte.
Conforme apurou a coluna, o parlamentar deve se encontrar com Lula assim que Ana sair do Palácio do Alvorada. Fufuca chegou, até mesmo, a desmarcar um voo que tinha para o Maranhão às 17 horas.
+ Depois de ofertar o Ministério do Esporte ao PP, Lula recebe Ana Moser
Inicialmente, o PP recusou a oferta do Esporte, pois alegou que a pasta não tinha orçamento. Contudo, o governo teria “turbinado” a proposta, incluindo no pacote o comando da Caixa Econômica Federal.
Além de Fufuca, o deputado Silvio Costa (Republicanos-PE) também deve entrar na Esplanada nesta semana. O parlamentar — que deve pedir licença do Republicanos — pretende assumir o Ministério dos Portos e Aeroportos, atualmente comandado por Márcio França.
Ontem, o petista se encontrou com a ministra no Alvorada no final da noite. Por volta das 18h30, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), inclusive, foi ao encontro de Lula para destravar a reforma.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vai chamar a Moser, que já foi usada como propaganda, e….. veja bem, blá blá blá…veja bem, blá blá blá..talvez ofereça uma teta publica como consolo, às custas dos trouxas que pagam impostos, e tá tudo certo, como 2 e 2 são cinco. Quanto a esses ministérios e cargos , quanto maior o orçamento, maior a roubalheira, elementar meus caros Watsons. E dê-lhe impostos..
Ana Moser vai ter esse vexame em sua biografia. Deveria saber que servir ao lula é isso mesmo. Ele se aproveita de qualquer um e depois o descarta assim que considerar que já não serve e já não atende aos seus interesses pessoais. É usar e jogar fora. Se ela tivesse ficado apenas com sua história como atleta teria sido melhor para ela.
Lula demite a feiosa e na sequência fica de quatro pro Centrão. Eh isso q ele chama de “governabilidade”??? Kkkkkkkkkkk