Em entrevista à CNN Brasil, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o União Brasil (partido ao qual ele faz parte) vai entregar apoio e muitos votos ao presidente Lula. Na segunda-feira 6, Juscelino se encontrou com o chefe do Executivo para dar explicações sobre os escândalos que rondaram seu nome nas últimas semanas.
“Não tenho dúvidas de que o União Brasil vai entregar os votos e o apoio da maioria de suas bancadas para o presidente, tanto na Câmara como no Senado Federal, como entregou na PEC da transição”, declarou Juscelino. A reunião com Lula serviu para decidir o futuro do ministro no governo. Mesmo sendo suspeito, Juscelino continua integrando a equipe do petista.
Conforme apurou Oeste, a permanência do ministro no cargo faz parte de um acordo entre o União Brasil e o governo Lula. No trato, os deputados do partido deveriam retirar suas assinaturas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, para que Juscelino continuasse no ministério.
Relacionadas
O União tem dois ministérios no governo Lula e pode ainda ter um terceiro nome na Integração Nacional. A legenda, contudo, não integra oficialmente a base petista. “O partido se colocou como independente desde o fim do ano passado”, disse Juscelino.
“O presidente do partido, que se colocou nessa posição, mas compôs o governo. E hoje tem uma maioria dentro do partido que vai apoiar a base, que vai dar sustentação e votar com as matérias do governo no Congresso. Essa questão de se declarar base ou independente, acho que mais importante do que isso é entregar os votos necessários e dar o apoio necessário dentro do Congresso Nacional”, continuou o ministro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É dando que se recebe. E recebe muitos bilhões.
Que despudorado. Não existe explicação para larápio contumaz.
Só o banimento.
Uma sociedade que jamais será decente no poder.Só canalhas!!
só canalhas como sempre acompanhando o duende.
Como previsto que moral o ladrão de nove dedos tem para enquadrar um sequaz menor? nenhum.
Então o Sergio Moro vai dar os votos que o Lula precisa para manter um ministro investigado no cargo?? Tudo pela biografia né… mais canalhas aparecendo.