A defesa de Filipe Martins informou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impediu o ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais de comparecer a uma audiência na Câmara dos Deputados prevista para esta quarta-feira, 27.
Em virtude de um requerimento do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional ouviria Martins. Um dos tópicos que seriam abordados pelos parlamentares tem a ver com a suposta viagem de Martins a Orlando, em dezembro de 2022.
Além de proibir o ex-assessor da Presidência de ser ouvido pelo Parlamento, Moraes ameaçou revogar a liberdade provisória concedida a Martins em agosto. O ex-assessor ficou preso durante seis meses, sob a alegação de que teria ido aos Estados Unidos, como parte de um suposto plano de golpe de Estado. O mais recente ato do ministro veio depois de Martins ser indiciado pela PF.
“O descumprimento das condições impostas quando da concessão da liberdade provisória acarretará a imediata conversão da medida cautelar em prisão preventiva”, ameaçou o ministro do STF.
PF se contradiz sobre suposta viagem de Filipe Martins aos EUA
A Polícia Federal (PF) se contradisse sobre a suposta viagem de Martins aos Estados Unidos.
Conforme o relatório da PF a respeito do suposto plano de golpe de Estado, divulgado na terça-feira 26, por Moraes, Martins “forjou uma possível saída do Brasil”.
“O conjunto de elementos probatórios reunidos ao longo de todo período investigativo demonstraram que Filipe Martins forjou uma possível saída do Brasil no final do ano de 2022 com o objetivo de dificultar sua eventual localização e consequente aplicação da lei penal”, informou a PF, no relatório. “A semelhança de outros investigados, que adotaram estratégia de sair do país após não conseguirem êxito na tentativa de subversão do regime democrático, o investigado adotou diversos recursos para ludibriar possíveis investigações quanto ao seu paradeiro.”
Ao prender Martins, em fevereiro deste ano, contudo, a PF afirmou que o ex-assessor viajou a Orlando, na Flórida, no fim de dezembro de 2022, em uma comitiva com o então presidente Jair Bolsonaro. Ao longo dos meses, Oeste tem revelado provas de que Martins não saiu do Brasil no período dito inicialmente pela PF. Entre as evidências, estão bilhetes de passagens aéreas, comprovantes da Uber e até um documento do governo dos Estados Unidos. Martins ficou preso durante seis meses.
Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não entendo, um é descondenado politicamente após condenado em 3 estâncias do judiciário e outro é condenado por uma viagem que não fez.
Esse psicopata precisa ser colocado fora de combate logo, antes que acabe de vez com o Brasil. Mas uma coisa é certa, as coisas estão chegando nele e o final do túnel vai começando a aparecer e está fechada a boca. Não terá escapatória.
Qual a surpresa? Congresso e cagalhão de cachorro, hummm que dúvida!!!!!
Atitude de um ditador, vamos aguardar a investigação do novo governo americano.
O STF tupiniquim quer anular de vez o Congresso, porém os únicos responsáveis são Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, capachos e omissos.
Filipe Martins tem muito o que relatar dessa prisão arbitraria, perseguição política por parte da decadente PF e do ditador.
Será que ainda tem algum brasileiro que não enxerga a DITADURA que o país está vivendo?
Essa proibição é mais uma provocação e perseguição ao Poder Legislativo.
Comunistas não toleram adversários, os eliminam… quando o Brasil vai se dar conta disso????
É a pura demonstração da censura imposta e a ditadura do STF, se ele já provou a armação da PF contra ele, o medo do iluminado (AM) é o FM jogar pra população tudo o que ele está fazendo contra os que não fazem parte do “sistema” montado.
Esse cidadão manda no Felipe Martins? Qual é o crime, o processo, as provas, a sentença? Ele poderia mandar assim no filho dele ou na mulher e olhe lá. Passou muito da conta, está gostando de ser ditador tirano. Ninguém pode ser impedido de ir e vir, não tendo um mandado de prisão por crime comprovado e julgado. Ele deveria contestar a ridícula tornozeleira e ir onde quiser. Não sei como as AUTORIDADES do país toleram uma atitude covarde e doentia nesse nível deplorável.
O ditador continua aprontando e ninguém faz nada, até onde vai parar essa sanha desse “iluminado”? Não há ninguém no próprio STF que irá contestar essas ilegalidades e mostrar para todos saberem o que está acontecendo com inocentes, eu falei lá atrás, se eles jogam fora das 04 linhas, já passou da hora de alguém jogar fora das 04 linhas também.
Depois o iluministro não entende porque é tão odiado, mas tudo na vida é cíclico, tudo tem começo, meio e fim e até mesmo os mais poderosos sucumbem um dia, vai vendo!
Vagabundagem pura!
Gente Supremo tá com poderes de Imperadores e não é só Moraes não. Ele tem respado de todos
O ministro AM já testou o Congresso Nacional e descobriu que se tratava de um bando acovardado, ressalvadas as raras e honrosas exceções. Daí que afronta repetidamente as Casas Legislativas como um recado dizendo quem é que manda.
Nas próximas vezes que alguma Comissão do Congresso decidir convocar alguém para dar qualquer depoimento, deverá quiçá pedir autorização prévia ao todo-poderoso ministro.
O ditador de piroca tá com medo…..
Perseguição. PACHECO ONDE ANDA VC.?
Tem muitos cidadãos brasileiros sofrendo e até morto pelas atitudes do STF ou quem manda nele. Digo STF, pois não é possível tanto poder concentrado em um de seus membros, e os outros dez membros acompanhando essas decisões. Bob Jefferson está ferrado, as velhinhas e manifestantes de 08/01 idem. Excluo os que cometeram delitos graves.
Perseguição. PACHECO ONDE ANDA VC.?
Nicolás Maduro deve morrer de inveja do Brasil por não possuir um ministro tão alinhado com o Governo venezuelano.
Filipe Martins deve ir à Câmara. O Xandão tem medo do quê?
Mesmo que tivesse ido pros EUA, não haveria crime algum nisso. Agora se alguém forjou documento nos EUA as autoridades americanas devem investigar.
Moraes passa rodo no parlamento todo o dia. Este é mais um absurdo dos absurdos.
caramba… o rapaz foi preso por uma mentira, quem disse a mentira, mentiu de novo, e o rapaz que é impedido de dizer o que houve????? caramba…. como assim?
Eita democracia……cada vez mais pujante.