O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, 17, que pegue a arma registrada em nome de Daniel Silveira.
“Diante do exposto, determino a intimação dos advogados regularmente constituídos por Daniel Silveira para que, no prazo de 24 horas, informem o endereço da localização da arma de fogo”, estabeleceu Moraes. “Com a resposta, determino à PF que realize a apreensão imediata da arma de fogo no endereço a ser informado.”
Esclarecimentos solicitados pela defesa de Daniel Silveira
Mais cedo, a coluna informou que os advogados de Silveira cobraram do STF uma resposta urgente à solicitação, visto que o prazo para se manifestar estava se esgotando.
“Até o presente momento, e esse relator costuma ser ‘rapidíssimo’ em suas manifestações, não se pronunciou, o que requer urgentes esclarecimentos, pois a defesa se manifestou em menos de 24 horas, sendo que o prazo expiraria nesta data, às 13h25, horário da intimação via oficial de Justiça”, observou Faria, na petição obtida por Oeste.
Leia também: “A estrada totalitária”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 252 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E o Brasil parado , lendo essas pérolas da justiça .