O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, quer tirar do ar o jornal on-line Folha do Espírito Santo, que funciona há mais de 30 anos. Até a publicação desta reportagem, o site do veículo de comunicação permanece funcionando. A determinação do ministro está no guarda-chuva do inquérito das fake news. Essa é a primeira vez que Moraes usa o inquérito, considerado inconstitucional por juristas, para tirar do ar veículos de imprensa.
A decisão do magistrado inclui mandados de busca e apreensão em dez endereços de pessoas físicas e de uma empresa localizados no Estado do Espírito Santo. O ministro também ordenou que quatro pessoas fossem presas preventivamente, sendo elas: o jornalista Jackson Rangel Vieira, que trabalha na Folha do Espírito Santo; o pastor Fabiano Oliveira; o microempresário Maxcione Pitangui de Abreu; e o vereador Armandinho Fontoura, futuro presidente da Câmara Municipal de Vitória.
Entre os mandados de busca e apreensão, por ordem de Moraes, a Polícia Federal bateu à porta das casas e dos gabinetes dos deputados estaduais Capitão Assumção (PL) e Carlos Von (DC). Ambos não podem conceder entrevistas, tiveram as contas bancárias bloqueadas e não podem usar as redes sociais. Os dois também estão usando tornozeleiras eletrônicas. O processo corre sob sigilo.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Juristocracia pura e violenta em andamento…
Não é a primeira empresa jornalística.
Ele fechou q empresa de Allan dos Santos.
Processo que corre em sigilo, do qual nem os advogados conseguem acesso e sem registro no e-proc. E os jornalistas de esquerda aplaudem isso como exemplo de democracia.
E esse senhor segue infringindo às leis??? Quem vai pará-lo???
Bandido só tem a força, e esse aí não está sentindo força alguma contra ele
Já que as forças armadas não fazem nada, entreguem suas armas pra nós, população que está nas frente dos quartéis, que nós temos coragem, pulso e vergonha na cara de fazer o que tem de ser feito, e prender esses canalhas que enxovalham nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito!
Até quando, covardes.
Alexandre juiz injusto e comprado garnde será sua ruína e não vai ter ninguém que te livre do único e justo Juiz de todos
Contas bancárias bloqueadas, tornozeleiras eletrônicas atadas às suas canelas (como coleiras no pescoço de cães), proibidos de se expressar em entrevistas ou em redes sociais… Esse juiz ENLOUQUECEU completamente. O debate não é jurídico, mas HOSPICIAL ou MANICOMIAL. Ele simplesmente ACABA com a vida de qualquer pessoa e isso LITERALMENTE, já que PRENDE, FECHA A BOCA, ARREBATA RECURSOS FINANCEIROS DE SOBREVIVÊNCIA etc. E isso sob “aplausos” de DEZ OUTROS JUÍZES INÚTEIS daquele mesmo tribunal, além da passividade CRIMINOSA do Congresso Nacional, além da passividade CRIMINOSA do Ministério Público Federal, além da passividade CRIMINOSA da Ordem dos Advogados do Brasil, além da passividade CRIMINOSA do Poder Judiciário como um todo, além da passividade CRIMINOSA dos juristas de verdade que AINDA existirem neste país.
Existem motivos sobrados para uma reação.Mas confiar em quem nesses tempos cabeludos?
Temos que seguir em frente aos quarteis, pois a principio só nos resta essa opção, para reagir a esses abusos.
O PAÍS ESTÁ ASFIXIANDO. QUEM VAI TIRAR O PÉ DO CARA DE CIMA DO TUBO DE OXIGÊNIO?
O BRASIL ESTÁ ASFIXIANDO. QUEM VAI TIRAR O SAPATO DO CARA DE CIMA DO TUBO DE OXIGÊNIO.?
Vai chegar na Oeste e na Jovem Pan em breve! Ele começa com peixes pequenos e depois vai escalando! Aguardemos!
O pior é que você tem razão. O que será do nosso Brasil ?
E aí congressinho vai ficar esperando o pixuleco de luladrão?
Congresso e Senado estão “vendidos”, aguardando ansiosamente pelo butim prometido pela fação criminosa conhecida como PT, comandada pelo Pinóquio de São Bernardo.
uai acabou a liberdade de imprensa, ou agora liberdade só para falar bem dos donos do Brasil
Sinto informar, vai tropecar e vai cair como Biden na bicicleta parada.