O partido Novo vai usar o rendimento do Fundo Partidário a partir deste ano. A decisão foi tomada durante a convenção nacional da legenda, na noite da terça-feira 28. O rendimento chega a quase R$ 1 milhão por mês. Esse valor é uma verba que o partido não devolveu para os cofres públicos, pois seria redistribuído entre outras as legendas.
Desse modo, desde que o Novo foi criado, o partido decidiu aplicar o valor em um fundo de rendimento em um banco público, conforme as regras eleitorais. Agora, a legenda decidiu usar o dinheiro oriundo apenas dos rendimentos mensais dessa aplicação. Segundo o grupo, não se trata, de fato, do valor do Fundo Partidário.
“Com 85% dos votos favoráveis em questões há até pouco tempo sensíveis, como o uso dos rendimentos do Fundo Partidário, ficou bastante claro que o partido amadureceu para um novo momento, e terá, de agora em diante, muito mais capilaridade e competitividade diante dos nossos concorrentes”, disse Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo.
Relacionadas
As regras para o uso do dinheiro ainda serão definidas, depois da criação de uma comissão de governança no próprio partido. O comitê vai apresentar à convenção as regras para a execução do orçamento.
Durante a reunião, outras mudanças internas também foram aprovadas, como a flexibilização das regras para as filiações de candidaturas. Para os membros do partido, essa mudança vai auxiliar na expansão da sigla no cenário da política brasileira.
Atualmente, o Novo possui os seguintes políticos em exercício: um governador, um senador, dois prefeitos, três deputados federais, cinco deputados distritais/estaduais e 27 vereadores.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Perceberam ainda que tarde que não dá para ser freira em um prostíbulo.
Uma roupa nova para o dito fundão, um eufemismo para não dizer que ta usando verba pública. Também temos a “flexibilização das regras para as filiações de candidaturas”, daqui a pouco aceitamos até ficha suja. Êêêêê NOVO…..
O Novo vai continuar fazendo a diferença. E Zema 26
Difícil resistir…. ahhh verbinha publica…. delícia
👏👏👏👏👏
Na verdade, o rendimento oriundo de uma excrescência possui o mesmo DNA.