A bancada do partido Novo acionou, nesta sexta-feira, 24, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando que o presidente Lula responda por crime de prevaricação. Trata-se de um crime contra a administração pública, efetuado por um servidor da União, para satisfazer o interesse pessoal do indivíduo.
“Lula está ultrapassando todos os limites”, disse o presidente do partido, Eduardo Ribeiro. “Suas declarações são graves, que desmoralizam a Polícia Federal (PF) e afrontam nossas instituições.”
No texto, a legenda cita um episódio, que aconteceu na quinta-feira 23, em que Lula acusa a operação da PF contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) de ser uma “armação” do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) — a ação da polícia prendeu 11 integrantes da facção que planejavam matar o ex-ministro da Justiça.
“O cerne da representação repousa na omissão de Lula, que, ao deparar-se com eventuais condutas criminosas da PF e da Juíza da 9ª Vara Federal de Curitiba, segundo relato dele próprio, nada fez para apurar as sérias acusações relatadas por ele contra outros órgãos e autoridades públicas”, informou a legenda. “Não obstante, o dever de levar as suspeitas às autoridades, o presidente preferiu politizar a questão, por meio de declarações midiáticas e ataques às instituições e aos seus membros, envolvidos na operação de investigação.”
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) ratificou o pedido do partido. “Se Lula realmente entende que foi armação de Moro e das autoridades, depois de termos visto tudo o que aconteceu nesta semana, ele deveria ter informado às autoridades competentes antes de levar as informações a público”, disse Van Hattem. “Cabe agora à PGR cumprir seu papel e oferecer denúncia contra o presidente, por incorrer em crime comum, segundo nosso Código Penal.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Quando muito não passa de estertor abjeto advindo de fétidas entranhas das Lacaias Lacraias FazueLi da vida.
No dia em que o povo souber o que é prevaricação, o Brasil será um dos países mais honestos e prósperos do mundo.
Lula com um boné da Marinha e cercado de oficiais da Marinha Brasileira é um claro sinal de que o CISNE BRANCO AFUNDOU.
O bebado e o equilibrista ….um asno no comando
Até os jornalecos já estão batendo nele kkkk vamos ver se ele aguenta a pressão se escalar ao ponto de como os jornalecos estavam com o Bolsonaro. O Estadão fez uma matéria gigante falando que o nine está ampliando o cenário de fake news kkkkkkkkkkkkkkk
a cara é de quem chapo todas a noite
Pau nele!!!! Não terá paz.
Mas o trato não seria escala 18 x 60 meses?
Trato com o narcotráfico não é com juntada de adevogados de esquerda!!!
A menos que seja ordem expressa de alteraçâo de planos emergencial.
Alkmin represrntará a traição.
Parabéns, sucesso total