Durante uma festa em comemoração ao aniversário do líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, cumprimentou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Em meio a um emaranhado de autoridades, Padilha foi chegando perto de Lira e o cumprimentou rapidamente. A relação entre os dois não é tão boa, principalmente depois que o presidente da Câmara chamou o ministro de “desafeto pessoal” e “incompetente” publicamente. Lira tem queixas da articulação política do governo Lula, comandada por Padilha.
Na ocasião, a festa, que acontecia em um bairro nobre em Brasília, foi palco de diversos nomes importantes da classe política, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e ministros de Estado, como: Rui Costa (Casa Civil), André Fufuca (Esportes) e Juscelino Filho (Comunicações), entre outros.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), também marcaram presença. O presidente e vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda e ACM Neto, respectivamente, também estiveram no local.
Depois da criticar publicamente Padilha, em 24 de abril, Lira admitiu ter errado, pois poderia ter “adjetivado melhor ou pior”. “Sou humano, posso errar e posso acertar, mas a política para mim precisa ser reta, clara, nada por trás”, disse na ocasião.
Nesta semana, dois candidatos à presidência da Câmara reuniram diversos nomes da política em festas em Brasília. Na terça-feira 9, o deputado federal Antonio Britto (PSD-BA) realizou uma festa para comemorar os aniversariantes do mês do partido. Na quarta-feira 10, foi a vez de Elmar.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Crápulas