O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, deve deixar o cargo nos próximos dias, depois de ser demitido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A Oeste confirmou a informação por meio de uma fonte do Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira, 7.
No lugar de Pimenta, o publicitário Sidônio Palmeira vai ser anunciado como novo ministro da Secom. A mudança integra as primeiras mudanças da reforma ministerial de Lula e vai ser oficializada pelo Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
A perspectiva é que Pimenta seja realocado dentro do alto escalão, assumindo a Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar de Márcio Macêdo, ou a Secretaria de Relações Institucionais, ocupando o cargo de Alexandre Padilha.
Saída de Pimenta é a primeira mudança ministerial
A realocação de Paulo Pimenta vai impactar dentro do alto escalão do governo Lula. A principal aposta é que o petista assuma a cadeira do colega Alexandre Padilha — que também tem sido alvo de críticas no Partido dos Trabalhadores (PT) em decorrência da sua falta de articulação com o Congresso Nacional.
Caso Pimenta assuma a Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha também deve ser realocado no governo Lula. Fontes no Planalto já revelam que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, deve cair nesta reforma ministerial. Com isso, Padilha deve assumir a pasta — ele já foi ministro da Saúde no governo Dilma, entre 2011 e 2014.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vai pra uma outra boquinha.
Completem:
Eu gostaria que ele fosse para…
Paulo Pimenta, antes de ministro e homem de confiança de um ex-presidiário, é um estelionatário.
Anos atrás, em Uruguaiana RS e arredores, deu um golpe milionário em arrozeiros da região, tendo como testa de ferro um primo irmão seu.
O fato foi noticiado pela RBS TV no programa Jornal do Almoço da famosa jornalista e âncora Cristina Ranzolin.
É o tipo do sujeito que serve ao governo cleptolulopetista.
O boquirroto desavergonhado Paulo ” Montanha ” Pimenta, conforme está nas planilhas da CORRUPÇÃO da Odebrecht, é tão incompetente, tão tosco, tão moralmente indefensável que fica agachado ante a própria insignificância. O ” Montanha “, por birra ideológica que escancara o seu nanismo moral, sequer lutou pelo RS, seu Estado, preferindo a panfletagem ineficiente, porque mentirosa. Que em 2026 os gaúcho, um povo bravo e incansável, dê ao ” Montanha ” nas urnas um sonoro e libertador pontapé.