publicidade
No Ponto

O encontro de Filipe Barros e Mike Benz

O presidente da Credn discutiu a interferência da Usaid com o ex-funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos

Mike Benz e Filipe Barros
Mike Benz e Filipe Barros | Foto: Divulgação/X/@filipebarrost

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (Credn) se reuniu com Mike Benz, ex-funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, na segunda-feira 12.

Filipe Barros e Mike Benz discutiram a interferência da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) nas eleições presidenciais do Brasil em 2022. 

Receba nossas atualizações

+ Filipe Barros: ‘O governo Lula se beneficia de um complexo industrial da censura’

A Oeste, Filipe Barros afirmou que o almoço com o ex-integrante do governo Donald Trump foi “um encontro proveitoso”, no qual ocorreu o compartilhamento de “informações importantes”. 

“Também avançamos para, em breve, definirmos uma data exata para Mike Benz comparecer à Credn”, garantiu. “Estamos trabalhando para que até o mês que vem, tenhamos a vinda dele.”

Mike Benz vai depor na Credn

Filipe Barros já havia anunciado a Oeste a confirmação do depoimento de Mike Benz na Credn para tratar sobre as denúncias relativas à Usaid. A previsão é para junho. 

Nas redes sociais, o deputado federal destacou a atuação do ex-integrante do Departamento dos EUA: “Tem denunciado a interferência da Usaid na democracia brasileira, especialmente na institucionalização da censura no Brasil”.

O parlamentar está nos Estados Unidos na sua primeira missão oficial como presidente da Credn. Ele volta para o Brasil no fim desta semana.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade