A primeira-dama, Janja, participou, nesta terça-feira, 18, de um encontro da Aliança de Cônjuges de Chefes de Estado e Representantes da América Latina e Caribe (Alma), em Bruxelas, na Bélgica.
Em uma publicação no Twitter, Janja discorreu sobre o seu “papel” ao lado do presidente Lula na “reconstrução do Brasil”. Segundo a socióloga, ela defendeu a ação das primeiras-damas no apoio à presença de mulheres na “política e na luta contra o machismo”.
“Também destaquei a importância de atuarmos como amplificadoras e promotoras da paz e de políticas de apoio à participação política de mulheres e combate à misoginia”, disse a primeira-dama no Twitter.
De acordo com Janja, esses assuntos são “prioritários” em sua atuação. A roupa da socióloga chamou atenção dos internautas, visto que as demais primeiras-damas usaram cores neutras, diferentemente de Janja, que optou por tons mais escuros, como preto e azul.
A primeira-dama acompanha o petista na viagem à Bélgica para participar da cúpula Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e União Europeia.
A reunião entre as 33 nações que compõem a Celac e os 27 países do bloco europeu começou na segunda-feira 17 e termina hoje.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Nesse bando de turistas senti falta da Bete Cuzcuz.
A esbanja é a prova viva de que dinheiro não compra bom gosto.
Janja é um fiasco, uma sem noção, não sabe se apresentar combina muito bem com Lula