O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniu na tarde desta segunda-feira, 24, com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli. O convite para o encontro partiu de Moraes.
Ambos conversaram sobre as imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto, que mostram a atuação dos servidores do GSI durante os atos de vandalismo do 8 de janeiro.
Nos vídeos, inclusive, foi possível ver o ex-ministro do GSI Gonçalves dias — que pediu exoneração do cargo depois da divulgação do material —, e outros três ministros do presidente Lula.
Depois de sair do encontro com Moraes, Cappelli disse a jornalistas que o GSI já substituiu 35% dos funcionários do órgão, a mando de Lula. Além disso, que recebeu uma ordem do presidente para agilizar de forma rápida a troca de servidores.
“A determinação do presidente é para acelerarmos as mudanças de quadro”, declarou o ministro do GSI. Por fim, Cappelli afirmou que as investigações internas sobre a atuação dos funcionários do órgão vão continuar até 30 de maio e que “possíveis desvios serão apurados”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Já esse tal de xande, como gostam de apelidar os que ainda estão soltos e com ânimo de criticar esse perturbado, só está onde está, porque deve estar cumprindo uma missão, que nenhum outro desequilibrado se prontificou a fazer. Ele sabe que todo o mal que ele está praticando será sua ruína, se não aqui na Terra, com toda a certeza no inferno.
Esse chefe do GSI não nega sua formação, ou melhor, deformação desde a juventude em centros acadêmicos, que, na verdade, são centros de decadência dos princípios éticos e valores morais, condição, aliás, que qualquer comunista precisa ter para a práxis dessa ideologia assassina.
É impressionante como esse Min. Moraes se mete em seara que não lhe diz respeito.
Deve ser duro ser machão no muquifo do stf e não poder sair com a familia pra um jantar fora. Tem que se contentar em comer pizza em casa.
Terá acesso direto às câmeras do palácio?
Xandão, você precisa se enturmar com as crianças do polichinelo, talvez lá seus intentos não encontrem malvadezas como essas dos delinquentes petralhas e sua policialesca turba.
Tenho ciência de que esses sujeitos não estão nem aí para o que comentamos, mas tenho uma vaga idéia que tipo de conversa que rolou nesse encontro entre uma “autoridade” do “judiciário” (são tantas aspas que já está até ficando difícil de redigir) e um delinquente altamente suspeito. Do jeito que andam essas manifestações por aqui, esse desgoverno nem precisa em se preocupar com essa CPMI, já sinalizaram que não dará em nada. É preciso desenhar?
Nada demais. Está agindo da mesma forma que sempre agiu com a direita; sempre chamando Bolsonaro e seus apoiadores para conversar antes de tomar decisões importante.
Nada de dois pesos e duas medidas. Uma justiça cega, como é de lei.
Viva a democracia!
Kkkkkk….muito boa essa piada…kkkkk
Agora conta aquela do papagaio!
Kkkkkkkkk
LOL
Eu já interpreto esse comentário como irônico.
Quê cinismo e hipocrisia!
Brasil mostra sua cara, incrível.como os caras fazem oque eles querem sem vergonha nenhuma, antes era tudo por baixo dos panos, agora é na cara dura.
Haja matéria fecal junta.
É muita cara de pau, agora pode quem preside o inquérito conversar com o investigado, afinal um juiz não pode,mas, o iluministro pode tudo
Dois bandidos e crápulas em um encontro de deliquentes
Armando para criar soluções duvidosas para os amigos do Rei.
Viu que deu caca, agora buscam nulidade para anistiar os terroristas do lulopetismo!
Um juiz não pode conversar com nenhuma das partes acusadas! Só isso, torna o processo nulo, antes mesmo de se iniciar!