O ex-presidente Jair Bolsonaro está na “iminência” de fechar a aliança para apoiar o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição. A declaração foi dita em entrevista à revista Crusoé, publicada nesta sexta-feira, 28.
“A conversa com o prefeito Ricardo Nunes está bastante avançada”, disse o ex-presidente. “Ele é uma pessoa humilde, que tem trabalhado. Para a vaga de vice, temos alguns nomes, mas não pode ser casamento arranjado. O vice tem que ser alguém que colabore com o nosso município. Então falta eu e o Nunes tomarmos algumas tubaínas juntos para marcar a data do casamento. O Valdemar já declarou amor, estou na iminência de fechar. Um namoro um pouco mais demorado é bem-vindo.”
Na terça-feira 25, Bolsonaro participou de um almoço na cidade de São Paulo. Entre os participantes, estavam o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Nunes.
Na ocasião, o prefeito emedebista negou que o evento tivesse qualquer conotação política. Contudo, conforme relatos obtidos por Oeste, houve diversas conversas sobre o apoio de Bolsonaro a Nunes.
A jornalistas, Nunes disse que não “forçaria” qualquer apoio do ex-presidente. No entanto, a aliança parece estar praticamente costurada.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O mais importante é que candidatos do pt/psol não assumam a prefeitura de São Paulo, 3º orçamneto do Brasil.