A primeira-dama, Janja da Silva, compartilhou uma charge em apoio ao candidato à Presidência da Argentina, Sergio Massa, que competiu no segundo turno das eleições contra Javier Milei.
Na publicação, Janja divulgou uma imagem das personagens Mafalda, do cartunista argentino Quino, e Mônica, criada por Mauricio de Souza, abraçando-se. A primeira-dama fez um trocadilho com o sobrenome do candidato peronista, dizendo “que Massa esse abraço”.
Que Massa esse abraço!!! ???????? + ???????? pic.twitter.com/VtNXq0Qodd
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 19, 2023
Apoiado por partidos de esquerda do Brasil e próximos a Lula, Massa perdeu o segundo turno das eleições em 19 de novembro para o economista Javier Milei.
+ Tereza Cristina é convidada para relatar PEC que limita mandato de ministros do STF
Superando a esquerda, o integrante do partido A Liberdade Avança garantiu a Presidência com 55,69% dos votos válidos, enquanto seu concorrente obteve 44%.
A vitória de Javier Milei representa um baque para a esquerda, tanto dentro quanto fora da Argentina. Responsável por tirar o peronismo e o kirchnerismo do poder, Milei tem um histórico de críticas públicas a atores “progressistas” no cenário mundial.
Durante a campanha, o membro da coligação A Liberdade Avança afirmou que encerraria relações comerciais com o Brasil e com a China. No início do mês, chegou a classificar Lula como “corrupto” e “comunista”.
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
Como presidente da Argentina, Javier Milei enfrentará desafios deixados pela esquerda. Atualmente, o país enfrenta uma inflação anual superior a 140%, com cada dólar valendo 352 pesos argentinos. Indicadores divulgados em setembro mostram que a pobreza afeta cerca de 40% da população.
A primeira-dama é a vencedora do tweet mais ridículo da semana
No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicações de livros, pensamentos e músicas para refletir.
Leia também: “Justiça condena funcionário da Caixa por desviar quase R$ 500 mil”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não saberia dizer se a burrice é contagiosa, até porque no caso lula-janja eu não saberia dizer quem estaria contaminando quem. Mas, talvez seja, porque o nível de ridículo ao que essas duas figuras se expõem atualmente está se igualando.
Ela deveria ter escrito Massa Falida.
Que tal uma charge dessa daí e a Dilma se abraçando e… chorando? (Sonhos massacrados ou O abraço das amassadas). Foi uma maçada em cada cabeça e soou oco.
Sin duda mejorará…
PRIMEIA DAMA ? NUNCA!
CONTINUA CONHECIDA COMO A PUTA DAS QUENTINHAS.
E difícil distinguir o que é mais ridículo, o twwet, ou quem postou.
Essa vagaba vai acabar ganhando o troféu Barroso. É uma pérola atrás da outra. Daqui uns tempos supera a Dilmanta.
Se precisar de uma idiota , essa mulher não serve . Ela é muito idiota !