O ex-presidente nacional e um dos fundadores do Partido Novo, João Amoêdo, criticou na quinta-feira 7, a indicação do Partido Liberal (PL) do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.. Ele afirmou que o parlamentar não possui experiência e classificou a escolha do partido como uma “vergonha”.
A indicação para a presidência da comissão ocorreu por meio de um acordo, sendo de responsabilidade do PL indicar um nome para assumir a cadeira. Amoêdo sugeriu que os líderes partidários deveriam “pressionar o PL” para reverter a nomeação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A escolha de Nikolas Ferreira pelo PL para presidir a Comissão de Educação da Câmara, uma das principais pautas para o futuro do país, é uma vergonha.
— João Amoêdo (@joaodamoedo) March 7, 2024
Os líderes partidários deveriam pressionar o PL para reverter essa nomeação e indicar um nome adequado – e não um deputado sem…
Em resposta, o deputado Nikolas Ferreira rebateu a declaração e apontou que João Amoêdo também não possuía experiência quando se candidatou à presidência. Ele relembrou ainda que o ex-presidente do Novo foi expulso da sigla.
João Amoêdo foi expulso do partido no final de 2022 depois de declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais.
Você também não tinha experiência, nem mesmo relevância para ser presidente e ainda assim se candidatou. As únicas diferenças são: Eu fui eleito e não fui expulso do partido que fundei. pic.twitter.com/1GVcTqAqt4
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 7, 2024
João Amoêdo foi o vencedor desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alkmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpas.
8 de janeiro: STF forma maioria para condenar mais 15 réus
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ridículo
Não adianta ficar o sr. João remoendo as burradas do passado. Muito menos tentando aliviá-las criando narrativas absurdas e facilmente defensáveis. Como se diz por aí, o choro é livre.
Nikolas Ferreira foi rápido e certeiro na resposta ao Amoêdo.
Ridículo, uma pessoa desmerecer outra por ser jovem e inexperiente.
Os experientes, não conseguiram melhorar nossa educação em nada.
Um idiota que enganou outros tantos idiotas que ainda acreditam que vivemos em um Estado democrático de direito e que querer ser o “certinho” dentro de um país em pleno golpe de Estado, com um sujeito imposto por meio de fraude é simplesmente ridículo.
Quando idiotas como o Amoedo falam que a educação é importante, esses imbecis não estão pensando em educação, mas em doutrinação em domesticação das massas para transformá-las em idiotas submissos e cordeirinhos do Estado.
É disso que se trata!
Então João, o Amoedo, vive. É curioso, mas em política, a ressureição pode se transformar em milagre.Faz lembrar o verso de Gil: “Tá lá um corpo estendido no chão”. Dá para imaginar o que sentem alguns dos seus
eleitores, que acabam viciados na catinga que pode produzir um cadáver. A chegada de Nikolas Ferreira ao prêmio do voto consciente e agora à Presidência da Comissão de Educação, acelera a putefração de tipos
como Amoedo e cia.Melhor que cova para tipos assim tenham pelo menos mais cinco palmos de fundura.
E pensar que tenho amigos que votaram nesse imbecil. Esse Amoedo é o cocô do cavalo do bandido.
Este aí é um perdedor de primeira linha.
Fujam dele que esta remela cola que nem chiclete.
Prestar atenção nesse cara, é dar oxigênio a afogado.
João Calhorda Amoedo, assim esse imbecil deveria se chamar !!
A inesperiencia e falta de caráter do Amoedo lhe credencia para ganhar o premio Geraldinho do ano!!!
Falou o aborteiro, que quando concorreu a eleiçao para Presidente só fez mer //da, defendendo o aborto e outras pautas intragaveis. TREMENDO SOCIALISTA COMUNISTA.
Simplesmente ridículo.
o cara é uma piada, funda um partido e é expulso dele … se ninguém comentar, some como todos os idiotas de ocasião
a Oeste deveria para de noticiar as asneiras que o Amoedo fala para estar no noticiário. esse cara é totalmente irrelevante
Isso é verdade e um dos defeitos desse prestigioso veículo, como gostam de dar espaço para seres irrelevantes e nocivos á sociedade brasileira.
Joso Amoedo deve achar a Marcia Tiburi ideal.
Esse João Ameba não tem credibilidade nenhum!
Pesquisa aí as ligações com “educação “ que membros da sua família tem…vão entender o post apócrifo…
Essa gente incompetente..sobem na fida fazendo serviços típicos de capô mafiosos …esse aí foi alçado a empresário de sucesso graças aos serviços prestado Credit Suisse e Itaú…laranja
Esse amoedo é um escárnio de pessoa…. Não tem moral nenhuma, pois se beneficiou da privataria tucana… do sistema financeiro…um ser abjeto..MENTIROSAMENTE honesto…enganador de fala mansa e gestos comedidos…típico de um batedor de carteira europeu