Um grupo de mais de 30 advogados acionou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o youtuber Victor Panchorra, por debochar de presos do 8 de janeiro. No passado, Panchorra foi produtor musical e disputou eleições. Por duas vezes, tentou ser vereador de Santos, a primeira em 2012, pelo PTB, e a segunda em 2016, pelo antigo PSL (atual União Brasil). Em 2018, tentou se tornar deputado estadual também pelo PSL.
Em seu canal na plataforma e no perfil que mantém no Facebook, Panchorra faz vídeos com ironias de réus que estão em audiências. O mesmo comportamento se repete quando Panchorra se refere às defesas. Um dos posts do influenciador tem mais de 50 mil visualizações.
“Verifica-se que diariamente o youtuber tem realizado os vídeos com pedidos de Pix, o que comprova que os ataques à advocacia ainda possuem objetivo financeiro, além da monetização que o próprio canal paga aos seus influencers”, observaram os advogados, no documento à OAB e obtido por Oeste. “São xingamentos inescrupulosos realizados todos os dias em live no canal do YouTube e Facebook do denunciado.”
Conforme a peça, que mostra transcrições de falas de Panchorra, os advogados são chamados de “rábulas de porta de cadeia” e “burros e retardados”. “Os advogados eu acho que foram os que mais contribuíram para todos eles ficarem mais tempo na cadeia”, disse, em um vídeo. “O advogado ganhou um dinheiro na moleza, ele ganhou um dinheirinho no mole. Linha de defesa totalmente errada para condenar. Nunca vi tanta burrice em uma linha de defesa.”
Providências solicitadas por advogados de presos do 8 de janeiro
Entre outras medidas, o grupo de advogados quer a remoção do canal do youtuber do ar e a inclusão do influenciador no Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas da OAB.
Leia também: “Inocência assassinada”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ok, ok. É deboche? Quem não está vendo? Quem não sabe que a esquerda é composta de bandidos, vagabundos , criminosos de toda laia, gente revoltada com a vida , consigo mesma? De suicidas, tarados, pedófilos, canibais, satanistas e toda escória da humanidade. Que esse momento que o Brasil vive, sirva de lição, para quando os homens retomarem essa nação trucidem todos esses FILHOS DE UMA PUT* , SEM DÓ, SEM PENA !
“Pachorra”. Não há nada mais a se dizer…
Não vai além de um alienado, medíocre, sem a mínima qualidade para entender o papel de alguém que, de fato, possa contribuir para melhoria da sociedade.
Tipicamente de mesma mentalidade infantil dos repórteres da GloboLixo e demais imprensas venais, que buscam se manter no mercado atuando nos nichos de ignorantes e doentes metais tais quais como eles.
Triste!