Deputados da oposição se manifestaram, nesta quinta-feira, 11, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), soltou o ex-ministro Anderson Torres da prisão.
A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) disse que a soltura é uma “prova” de que Torres “sempre agiu com a verdade”. “Enquanto lanchas e helicópteros são liberados para um faccionado íntimo da Justiça e da prisão, Torres — de férias em outro país –, foi preso por acontecimentos no Brasil que não dependeram de sua ação ou omissão”, explicou a parlamentar.
O deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) destacou que a prisão do ex-ministro “não se sustentava em pé juridicamente”. “Depois de quase seis meses de prisão extremamente arbitrária, Torres é solto”, contou.
Já o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) disse a Torres que o Brasil “estava com ele”. “Estávamos muito revoltados com essa prisão, mas recebemos essa soltura com muita alegria”, explicou Nogueira.
Moraes solta Anderson Torres
O ministro do STF concedeu a liberdade provisória para o ex-ministro Anderson Torres nesta tarde. Torres, que é delegado da Polícia Federal, estava preso desde 14 de janeiro por suspeita de omissão nos atos do 8 de janeiro. A defesa alega que Torres está com problemas de saúde e, por isso, pediu que a prisão preventiva fosse revogada.
Moraes, contudo, impôs algumas regras que, caso sejam descumpridas, fará Torres retornar à prisão. O magistrado proibiu o ex-ministro de sair das dependências do Brasil e do Distrito Federal (DF), de usar as redes sociais e de se comunicar com qualquer envolvido no mesmo inquérito que ele.
Antes de sair da prisão, Torres terá de colocar uma tornozeleira eletrônica, se apresentar a Justiça do DF em até 24 horas e deve estar em casa todas às noites. Moraes ainda afastou o ex-ministro do cargo de delegado da Polícia Federal e ordenou que ele compareça todas as segundas-feiras à Justiça do DF.
Além disso, o ministro cancelou todos os passaportes que existirem no país em nome de Torres e suspendeu qualquer documento de porte de arma de fogo que o ex-ministro possa ter.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Bla, bla, bla inutéis, só existe uma solução e, não esperem de nenhuma reação das nossas instituições.
Essa foi a maior tortura existente no Brasil. Presos sem justo motivo, sem denúncia em discordância com o que pede o Ministério Público, sem acesso dos advogados a processos colocados em sigilo, sem direito a ampla defesa e pior centenas de pessoas sentadas em uma porta de quartel sem se quer um motivo justo!
Até o dia 07 ficar sentados lá não era crime. À partir de 08 de janeiro virou crime.
Um único ministro: juiz indicado, delegado, investigador e Ministério Público e tudo com a benção de mais 08 de seus colegas.
Alguém pergunte ao Gilmar Mendes e ao Barroso se isso não é tortura, ou ao Toffili se isso não é método PAU DE ARARA?
Isto é para mostrar que : Quando um dos poderes se une para combater o abuso do outro, o resultado vem em seguida.
A visita de deputados e senadores ao cárcere de Anderson Torres foi um ato de pressão para que constituição fosse respeitada.
Quando ao Nosferatu, depois destas visitas, como dizem nos EUA : The shit run out of his ass”.
“Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu….
Você vai pagar e é dobrado cada
Lágrima rolada….”Chico Buarque.
Caiu como uma luva…até bem mais que antes.
Anderson Torres deve processar o Estado para ser REGIAMENTE INDENIZADO pelo tempo durante o qual foi preso ILEGALMENTE.
afinal o Xandão já identificou qual o grave crime que o Anderson Torres está sendo investigado??? afastar do cargo na PF, cancelar o passaporte, proibiu uso de rede social, esse cara deve ser o criminoso numero um do Brasil, pelo menos para o STF
Esse monte de condicionantes é somente para sustentar a decisão absurda que foi de mantê-lo preso por tanto tempo sem qualquer justificativa. Tudo para pegar Bolsonaro. Esse esseteefe é a gestapo da esquerda. E vai ficar pior com a vinda do Zanin. Não há mais saída.
Preso político solto pelo ditador de plantão
Xandão do PCC dominou o país. Seu poder é incontrastável
Enquanto isso um vagabundo descondenado é o presidente do Brasil. Sem comentários…
As condições confirmam: Anderson continua preso! E se está impedido de exercer sua carreira, como sustentará sua família?
Deputados, mãos à obra!
Pobre constituição, por onde andas ??
Rasgada e no esgoto do esseteffe
Que tal cancelar o Xandão?
APENAS UMA PALAVREA DEFINE MORAES – D I T A D O R
Quero saber onde vamos parar com tantas arbitrariedade. Brasil ladeira abaixo. Estamos vivendo uma ditadura.
A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR, QUEM VAI PRENDER O CABEÇA DE OVO XANDÃO?!
O “dono do mundo” o liberou mas o mantém preso a uma coleira tal qual um com cão. Mais um absurdo que terá de para um dia, certamente.
Numa prisão injusta e ilegal não a vítima tem direito de retratação e indenização por danos morais. E sabemos quem é carrasco.
Até o presente momento, ainda não se sabe o motivo da detenção e qual lei que o ex-Delegado da PF infrigiu. Para mim, isso foi pura e simplesmente uma demonstração de poder ou mesmo uma perseguição política. Mas enfim, hoje em dia qualquer coisa que disser ou emitir alguma opinião, é motivo para esse tipo de ação do estado.
Torturou e destruiu o cidadão para depois “soltar”. Momento infame do Brasil.
Quase uma prisão domiciliar
A marola da lama deve estar batendo nos seus glúteos. Sabe que o “duende megalomaníaco” não passará de 2023, mas erra ao pensar que será “esquecido” pelos seus crimes recorrentes. Vamos atrás de Vsa Excelência, não adiantará se esconder da INTERPOL. Não passas de um torturador infame.
Ditadura comunista em curso no Brasil. No momento o ditador é o cabeça de glande. Imagino que irá passar o comando para o chefe comunista dele. Imagino!
Cortina de fumaça para não ter de mandar prender o ex-GSI e o ministro Dino da justiça.
Preso político de Moraes!