Em 2022, a Câmara dos Deputados gastou quase R$ 6 milhões em imóveis funcionais e auxílio-moradia com a maioria dos 513 deputados federais. A Casa possui 432 imóveis funcionais destinados à residência dos parlamentares em exercício. As unidades estão localizadas no Plano Piloto de Brasília, no Distrito Federal. Cerca de 90% estão ocupadas.
Os legisladores que não são contemplados com os imóveis funcionais, recebem o auxílio-moradia em dinheiro. O valor é de até R$ 4.253,00/mês, podendo ser creditado ao parlamentar em espécie, sujeito a desconto do Imposto de Renda na fonte ou por reembolso de despesa, mediante a apresentação de nota fiscal — neste caso, isento de imposto de renda. No ano passado, 401 parlamentares usaram as instalações dos imóveis funcionais, 149 receberam auxílio-moradia (reembolso ou em espécie) e 35 se recusaram a se beneficiar.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Gostaria de comprar um deputado para realizar atos ilícitos. Como ele tem imunidade parlamentar e quarta branca no STF, ficaríamos livres de qualquer processo.
Qto custa para comprar um deputado!?
Resposta simples.
Depende do descaramento do canalha a ser abordado….
Kkk… Alguns se alugam por bem pouco.
A quadrilha parlamentar é bem unida. Todos fingem, gritam mas no final das contas são chorume do mesmo lixo. E os zumbis militantes alienados brigando por seus políticos corruptos de estimação.
Isso pode ser legal, pois essas leis foram feitas pelos mesmos, mas é imoral. Portanto essa deveria ser uma batalha de todos os parlamentares que se dizem a favor de mudanças em prol da sociedade, acabar com esses auxílios absurdos que existe pra todos os três poderes.
Deputados e senadores que cuidam de suas vidas, de seus interesses à custa dos impostos que pagamos. A democracia poderia ser um sistema bom de governo , mas a qualidade dos supostos representantes nossos compromete a ideia de uma boa e saudável atividade parlamentar. Deputados e senadores conspiram contra a sociedade que os elege sendo que parte dessa sociedade também não merece respeito porquanto vota pelos seus próprios interesses. Como é possível se admitir votos em Renan Calheiro, Omar Azis, Randolfe Rodrigues, gente que já demonstrou o descalabro de suas respectivas pessoas?
Já não ganham o suficiente para pagar o próprio aluguel,
Por favor desçam do Olimpo e juntem-se aos pobres mortais
Isto até pode ser legal por leis cínicas por eles aprovadas para os próprios numa total falta de ética e desrespeito à maioria pobre deste país já um incomensurável chiqueiro fétido e infecto mas é o que o povo deve esperar de uma escória eleita por ignorantes e idiotas que se vendem ao ditador da vez por sujos interesses … o Brasil virou um imenso puteiro? Cazuza estava certo há trinta anos atrás? na minha opinião infelizmente estava.