publicidade
No Ponto

PF deve rejeitar nova delação de Daniel Vorcaro

Delegados federais que cuidam do caso entenderam que a proposta de colaboração do ex-dono do antigo Banco Master é 'insuficiente'

O banqueiro Daniel Vorcaro, que está preso em Guarulhos (SP) | Foto: Divulgação/Esfera Brasil
O banqueiro Daniel Vorcaro, que está preso em Brasília | Foto: Divulgação/Esfera Brasil

A Polícia Federal (PF) deve recusar a nova proposta de delação premiada do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, nesta terça-feira, 9.

Publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, a informação foi confirmada por Oeste.

Receba nossas atualizações

Trata-se da segunda vez, em menos de um mês, que a corporação se manifesta contra os termos de colaboração do empresário.

+ Entenda o que é Política em Oeste

Na PF, os delegados que cuidam do caso consideraram os relatos de Vorcaro “insuficientes”.

Na primeira tentativa, em maio, o empresário ocultou fatos que os policiais já conheciam e evitou trazer provas inéditas.

Na proposta atual, o ex-banqueiro chegou a citar autoridades e políticos, mas seguiu sem apresentar novidades para o inquérito e não apontou os crimes cometidos por seus parceiros de negócios.

Investigadores dizem que empresário tenta ganhar tempo

Integrantes da PF afirmam que o dono do Banco Master tenta apenas adiar o andamento do processo. O objetivo do investigado é ganhar tempo na expectativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) alivie as punições aplicadas contra ele e seus parentes. Nesta semana, os ministros da Corte retomarão o julgamento que define se o pai do empresário, Henrique Moura Vorcaro, continuará na prisão.

A nova recusa da polícia não impede que o empresário apresente outra proposta de colaboração no futuro, já que é um direito garantido pela legislação brasileira.

Membros da corporação, porém, ressaltam que o impasse constante não vai aliviar a situação jurídica do ex-banqueiro.

Leia também: “Delação de Vorcaro descarta irregularidades em Dark Horse

Confira

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    Só vão aceitar a delação quando ele disser que a culpa é do Bolsonaro.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.