A Petrobras ampliou a cobertura do seu plano de saúde para oferecer novos tratamentos a pessoas trans.
O anúncio enviado aos funcionários, na quarta-feira 22, informou que o objetivo do “TransCuidar” é contribuir para o “processo de transexualização e promover um atendimento inclusivo e acolhedor”.
“Além dos procedimentos que já eram cobertos, a nova linha de cuidados da TransCuidar incorpora ao nosso rol uma série de procedimentos cirúrgicos, o processo de hormonização, também conhecido como terapia hormonal, e um atendimento especializado para trans, de maneira humanizada e responsável”, informou a estatal.
De acordo com a petrolífera, os seguintes procedimentos serão cobertos pelo convênio:
- terapia hormonal;
- plástica escrotal;
- mamoplastia;
- mastectomia subcutânea e inclusão da prótese;
- mastoplastia em mama oposta depois de reconstrução da contralateral;
- reconstrução de mama com prótese e/ou expansor;
- reconstrução de mamaria com retalho muscular ou mio cutâneo unilateral;
- reconstrução mamaria com retalho cutâneo regional;
- retirada de prótese de mama unilateral; e
- substituição de prótese.
Petrobras celebra pessoas trans
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/05/mg_5228-copiar.jpg)
Em 30 de janeiro, a Petrobras vai celebrar a visibilidade trans em um evento “especial e cheio de significado” na estatal. A data é originalmente comemorada no dia anterior à cerimônia da petrolífera.
Na ocasião, a empresa vai ainda aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, revelou a coluna. Criada em 2013, essa iniciativa propõe workshops e palestras a respeito do segmento, além de promover rodas de conversa com especialistas.
Leia também: “A Petrobras virou woke”, reportagem publicada na Edição 209 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
🚨🌈💩 extrair ,refinar e distribuir combustíveis era a finalidade dessa estatal ,hoje está preocupado com a opção sexual dos funcionários,um cabidão de emprego, o Brasil vai falir ,vamos nos transformar em uma Cuba .
Petrobrás devia se preocupar com a extração de petróleo, empresa virou um cabide de empregos ,Shell com a metade dos funcionários da Petrobrás fazem 9 vezes mais .💩💩🚨🌈💩💩🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🚨🚨💩