Nos próximos dias, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve ser anunciada como a nova ministra do Planejamento na gestão de Lula. A parlamentar — que concorreu à Presidência, ficou em terceiro lugar e, depois, “fez o L” — foi deixada de lado pelo petista, pois queria comandar a pasta do Desenvolvimento Social, órgão que abrange o Auxílio Brasil (futuro Bolsa Família).
Agora, o PT, que não deseja dividir seu reinado com ninguém, encontrou uma forma de dar à senadora uma pasta que não possui nenhuma visibilidade política. O ministério em questão, basicamente, faz políticas de gestão da administração pública federal para promover o desenvolvimento. Contudo, Lula já havia anunciado a empresária Esther Dweck como ministra da Gestão.
O que, de fato, o petista fez foi esvaziar a pasta de Planejamento para dá-la a Simone. Lula quer entregar uma pasta de mentirinha para a parlamentar. Uma caneta sem tinta. Caso aceite a proposta, ela se tornará ministra para “inglês ver”.
Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, reportagem de Augusto Nunes e Branca Nunes para a Edição 144 da Revista Oeste.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Tá faltando um ministério pra Soraya, alguma sugestao?
A cumpanhera poste não poderia ficar de fora da quadrilha de raposas que irá tomar conta do galinheiro em Brasília!!!!
A insignificância dessa aí é diretamente proporcional ao baixíssimo número de comentários.
A macaca que cai do galho e quebra a cabeça. Trata-se dela, Simone Tebet.
Parece uma cachorra mijona! Adora “poste”.
Toda a grana que roubar, o destino certo é o sistema, via Renan Calheiros.
SÓ QUE NÃO.
AS NOSSAS MIRAS SÃO EXATAMENTE APONTADAS PARA O ZÉ, O CALHEIROS.
Pode ser uma ministra para inglês ver, mas no quesito despesas, com certeza esse ministério de mentirinha contabilizará despesas bem de verdade… saíra bem caro para os bolsos dos brasileiros… caso não acordemos desse sonho mau antes.
A partir de Janeiro, tudo sairá muito caro para os brasileiros , porque o PT tem que se aparelhar novamente. Veremos os grandes comícios petistas nas eleições para prefeito, com milhares de Petralhas sendo financiados com verba pública. A farra com nosso dinheiro estará de volta.