O PSDB suspendeu, nesta sexta-feira, 20, por 180 dias, a convenção estadual do partido que aconteceria em São Paulo no domingo 29. A informação é da própria legenda que divulgou uma nota à imprensa.
“O que motivou essa decisão foi uma petição assinada por diversas lideranças partidárias, entre elas, ex-presidentes nacionais da legenda, como José Aníbal e José Serra”, informou o PSDB.
+ Arthur Virgílio: ‘O PSDB é um paciente em estado terminal’
Conforme o partido, foi levada em consideração para a decisão a saída “significativa” de prefeitos do PSDB-SP “sem qualquer esforço da direção estadual na manutenção do protagonismo partidário”.
O PSDB perdeu diversos prefeitos depois de ser derrotado nas eleições 2022 para o governo do Estado de São Paulo. Atualmente, o presidente estadual da legenda é Marco Vinholi.
“A necessidade de envolver todo o partido – incluindo a capital – na escolha dos dirigentes também requer mais tempo para a organização da convenção”, concluiu o PSDB. O leitor pode conferir a nota na íntegra neste link.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].