A Executiva Nacional do PT decidiu, nesta segunda-feira, 27, apoiar o ex-prefeito e atual deputado federal do PSB Luciano Ducci à Prefeitura de Curitiba. Dessa forma, o partido não terá candidato próprio na cidade.
A decisão atrapalha os planos do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que se apresenta como pré-candidato pelo partido ao posto. A decisão do partido se deu em votação de maioria simples, sendo 15 dirigentes favoráveis contra sete.
O petista diz que vai recorrer, pois tem três dias para apresentar recurso. Depois, a decisão final vai ser tomada pelo diretório. Além disso, Zeca Dirceu pretende procurar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de obter maior apoio.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“Foi uma decisão da Executiva Nacional, o estatuto é muito claro que cabe recurso, e a decisão final tem será do Diretório Nacional então continuo muito confiante, sigo como pré-candidato a Prefeitura de Curitiba”, disse Zeca Dirceu.
Crítico de Ducci, o parlamentar citou uma entrevista em que o candidato do PSB diz não querer transformar o debate eleitoral em “Lula” contra “Bolsonaro”.
+ Paulo Gonet impõe sigilo a gastos de viagens a trabalho que já somam R$ 75 mil
“Reafirmo ainda mais com muito orgulho: eu quero ser o candidato do Lula em Curitiba”, continuou. “Isso vai sensibilizar aqueles do Diretório Nacional que ainda estavam em dúvida do quanto que é importante uma candidatura própria do PT em Curitiba que não tenha vergonha de assumir lado de defender o nosso governo, as políticas e principalmente de honrar e defender o legado do presidente Lula.”
Ducci comandou Curitiba entre 2010 e 2013. Em 2016, ele votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, por isso, ele enfrenta resistência em algumas alas petistas.
+ Romário e Marcos Braz estão envolvidos em esquema de corrupção, diz relator
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Deixem ele se candidatar para ver a surra que vai levar.
PT aqui não…