O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) parece ter mudado de ideia quanto a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Depois de diversas investidas para boicotar a leitura do requerimento nos bastidores, Randolfe gritou eufórico no Plenário do Senado que “agora quer CPMI”.
“Vamos para essa investigação com força”, declarou. “De CPMI entendemos. Estamos com vontade de ir para lá e com desejo. Queremos essa investigação. No 8 de janeiro, tiveram três vítimas neste país: a República, a democracia e o atual governo. Não somos os algozes, mas as vítimas, por isso prendemos mais de mil pessoas.”
Faltou apenas ele, que é o líder do governo no Congresso, combinar com o presidente Lula e com os parlamentares da base — que represaram emendas para que os deputados federais retirassem as assinaturas da CPMI.
A “mudança” de Randolfe tem nome e sobrenome: General Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Dias pediu exoneração do posto na quarta-feira 19, mesmo dia em que foi veiculado pela imprensa diversos vídeos em que ele aparece ao lado dos vândalos que depredaram o Palácio do Planalto.
Randolfe Rodrigues foi o vencedor desta semana e está a um passo de ganhar o prêmio anual. No final da temporada, o campeão ganhará o troféu Luís Roberto Barroso, com a indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Até quando esse parlamentar vai tentar destruir a verdadeira democracia ? Sempre esteve em conluio com o STF e agora ainda se mostra autoritário na CPMI. Vão deixar isto acontecer, senadores e deputados da direita?
SUJEITO RIDÍCULO!!!!
Como o povo do Amapá elege uma figura dessa, meus Deus!
A gazela saltitante e seus arroubos. Esse canalha tem que ser defenestrado da política e de preferência extirpado da Terra. De seres abjetos como ele o Brasil está cheio.
Senador Adolf Rodrigues, o nervosinho.
Cafageste
Por que. Não se candidata a senador pelo estado onde mora?
Mau e maluco.
A cara de pau, a desfaçatez e a falta de vergonha na sua cara lambida faz desse senadorzinho mequetrefe e saltitante o maior palhaço da tão combalida República!
Ridículo!
É mau e doente!
Com certeza absoluta, não nasceu pelas vias normais….
Um senador defender a prisão de mais de mil pessoas, sem provas, sem defesa, sem acesso ao devido processo legal. A que ponto chegou esse lixo de país.
Sujeito que nao faz falta nenhuma para o crescimento do pais. Apoia a corrupçao, a impunidade, que se rasque a constituiçao e ao maior mentiroso que esse pais ja conheceu. Agora se disfarça de porta-voz da verdade. Volta para a tua tribo.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
excelente texto…….rogamos a DEUS que assim seja…….
A lata de vermes vai se abrir por dentro. Já começou…
Tenho nojo, se eu fosse pai ou mãe, eu diria que foi adotado.
Mais um desesperado para salvar algo dos escombros. Respeitemos o direito de espernear.
Esse deveria ser contratado pela globo Lixo
A MUMIA OU O SALTITANTE, é um dos senadores mais AMORAL do senado federal.
Após mais de 3 meses o governo tentando barrar a CPMI, através das COMPRAS DOS DEPUTADOS E SENADORES, com milhões de reais em emendas do orçamento secreto e nomeações em estatais e cargos nos governos e não conseguindo, eles agora querem aderir de ultima hora a CPMI.
Só uma pergunta que não quer calar: E MILLHOES GASTOS NAS COMPRAS DOS PARLAMENTARES E OS CARGOS NO GOVERNO E ESTATAIS, VÃO SER DEVOLVIDOS?