O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se envolveu em uma polêmica, na quinta-feira 2. Durante uma discussão com o youtuber Wilker Leão nos corredores do Parlamento, Rodrigues tomou o celular do homem, que perguntara a opinião do congressista sobre terrorismo e assédio.
Enquanto os dois disputavam a posse do aparelho, seguranças do Senado intervieram para afastar o influencer digital de Rodrigues, de forma que o celular do youtuber ficou com o senador. O parlamentar, na sequência, entregou o smartphone a uma assessora.
“Ele tomou meu celular, cara”, gritou o homem, enquanto Rodrigues era conduzido ao elevador por sua assessoria. “Você está doido? Devolve meu celular aí.” Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o semblante de ironia do senador, enquanto mexe no celular do homem.
“Está tudo gravado, as câmeras estão gravando”, disse o homem, ao perceber que não teria o celular de volta naquele momento. “Ele danificou a cordinha do meu celular. O senhor está certinho, hein, senador. Vai sair com meu celular daqui? Cadê a Polícia Legislativa?”
O Senador Randolfe conduzindo uma degustação de Regulação da Mídia que eles pretendem aprovar: pic.twitter.com/IaX94xUAHk
— Leonardo Lopes (@leonardo1opes) February 3, 2023
Uma funcionária do Senado, em seguida, disse que ele não respeitou Randolfe Rodrigues, ao abordá-lo para fazer perguntas. “Ah, não respeitei? O que eu fiz?”, interpelou Leão. “Questionamento político sobre assédio político e o cara comete um crime de dano, vocês não fazem nada.” Pouco depois, uma servidora aparece, com o celular do youtuber e entrega o aparelho.
Leão ficou conhecido por se envolver em uma confusão com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, no ano passado.
Gravando com o celular em meio a apoiadores do presidente, o youtuber interpelou Bolsonaro sobre a sanção ao projeto que delimitou a delação premiada. Na sequência, caiu no chão em meio ao tumulto, e seguranças tentaram afastá-lo.
Leão, então, chamou Bolsonaro de “tchutchuca do centrão” e o xingou de “safado”, “covarde” e “vagabundo”. O ex-presidente agarrou o youtuber pela camisa e pelo braço e tentou tirar o celular de sua mão.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Lamentável um senador da república como ele, agir dessa maneira! Em uma democracia é no mínimo parar, ouvir, “fazer o L” e se sobrar tempo, responder rápido as perguntas incomodas do sistema..
Gazela histérica agora está roubando em público ? Agora pode ?
Não gostou da pergunta, vire as costas e vá embora.
A gazela está impossível e empoderada
Nada a comentar nao quero ser censurado….
Não seria a atribuição dos policiais legislativos impedir os roubos nas dependências do senado?
Isso, a rigor, configura ROUBO DE CELULAR, isto é, arrebatamento do patrimônio alheio mediante violência. Provavelmente, ele só devolveu o celular porque o ROUBO foi filmado. Esse “senador” jamais poderia ter assento no Senado.
Um absurdo qq pessoa fazer isso, um representado do povo e presidente de senado pior, mas para quem não tem caracter e escrúpulos normal. Só fico pensando se fosse Bolsonaro, em todas as primeiras páginas e na #globolixo24hs estaria assim…
Bolsonaro fruta cidadão do bem, ameaçando a segurança nacional, dando EXEMPLO a milhares de brasileiros a fazer o mesmo, Vamos abrir um impitmam porque este ditador fascista atacou um cidadão do bem sem defesa, e ainda usou os seguranças pagos pelo povo para conter este cidadão, colocando assim a DEMOCRACIA do Brasil em risco… e viva o Brasil dos corruptos e hipocritas
escrúpulos
Esse moleque do senado está tendo sorte, mas se ele continuar com essa prepotência descarada logo encontrará alguém que vai contê-lo. O Amor venceu néh?
Troque o nome Randolfe por Bolsonaro e veja a mágica acontecer na grande mídia.
Essa é a democracia da esquerda que o saltitante fala, depois vem falar do 08 de janeiro .
Tem que ser assim mesmo moleque! Tem que enquadrar todos os políticos canalhas; não importa de que partido sejam. Os canalhas corruptos e bandidos estão espalhados na esquerda quanto na direita. Tudo farinha do mesmo saco.
A gazela saltitante ficou furiosinha com o plebeu, o peão, povo ralé, que se atreveu a invadir, quebrar o espaço sagrado de 5 metros reservado ao redor dos deuses-congressistas e num ato de fúria punitiva divina, reservada apenas aos deuses do panteão da democracia que é Brasília, tomou-lhe o smartphone.
“Como se atreve bruto! Selvagem!”
É para estas gelatinas tresloucadas que você paga metade do seu salário para sustentar e em troca recebe nada ou uma cusparada na cara em forma de leis.
Este cara, não merece outro tratamento, tem que ser avaliado por médico especialista em pessoas com problemas mentais……
Senador Bobinho
Pode ter havido a ocorrência de algum crime contra o patrimônio, e como pau que bate em Chico bate tAMBÉM EM fRancisco
Desculpem a falha de digitação. Pode ter havido a ocorrência de algum crime contra o patrimônio, e como pau que bate em Chico também bate em Francisco, cabe denuncia contra o senador na PGR ou STF, da mesma forma como ele sempre manda tudo para o STF investigar.
Esse rapaz deixa o castrati tomar o celular dele, ele tá devagar
Ô Loko,agora até senador está socializando celular??? Teve sorte em terem devolvido,afinal políticos não são de confiança…😂😂😂
Revista Oeste… Imprescindível!!!
Será que a imprensa “vermeia” dará matéria como fez quando esse “tuber” fez teatro contra Bolsonaro?
Será que o randolfe não cometeu roubo ao tomar o celular do “tuber”?
Onde está o “conseio” de ética do senado? Ah, esqueci que o presidente do senado e do “cangaço” é o amigo pachecu.