O relator do Projeto de Lei (PL) da Anistia aos presos do 8 de janeiro, Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), se reuniu com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira 19.
A visita do deputado a um dos membros da Corte foi antecipada a Oeste, por Valadares, durante uma entrevista. O parlamentar deve ainda tentar se reunir com Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, disse uma fonte.
Sobre a reunião com o decano do STF, Valadares contou que teve uma conversa “cordial”. Conforme o congressista, Mendes observou que ainda há réus sendo julgados pela Corte. Por isso, o congressista tem de saber o momento certo para entregar o relatório do PL.
“Continuaremos dialogando para buscar uma solução possível e definitiva para os presos do dia 8 de janeiro”, disse o parlamentar.
Relator do PL da Anistia aos presos do 8 de janeiro quer diálogo
Em uma entrevista a Oeste, Valadares disse que quer dialogar com esquerda, centro e direita, a respeito do texto.
“Vou buscar estabelecer um diálogo com ministros do STF e todos os lados”, anunciou. “Meu interesse é entregar resultados e ajudar os manifestantes do 8 de janeiro. Não tenho interesse em ganhar seguidores nas redes.”
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
GENTE, AGORA DA PRA ENTENDER PORQUE A DIREITA NAO AVANCA COM QUASE NADA. ESSE CARA DEVE SER MUITO INGÊNUO PRA QUERER SE REUNIR COM ESSES CARAS. É MUITO SEM NOÇÃO. DEVEM ESTAR RINDO DELE. OLHA LA SE NAO FIZERAM ISSO NA CARA DELE. SINCERAMENTE, EU TERIA UM POUCO DE AMOR PRÓPRIO
O Brasil não pacifica , não prospera enquanto for mantida essa farsa de golpe de 08/01 e milhares de patriotas inocentes mantidos presos sem terem cometido crimes. Ou se convençam que a farsa para fortalecer esse desgoverno cambaliante de pé com foco nessa trama de golpe. Liberdade para todos os presos políticos urgente.
Muita demora, enquanto isso os preeos sofrem, são espancados e até morrem! Difícil de entender .