O PT vai divulgar, nesta sexta-feira, 8, uma resolução com críticas ao centrão e a postura da legenda diante de alguns temas, como o papel das Forças Armadas e a questão da segurança pública. Publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a informação foi confirmada por Oeste.
Apresentado pela Construindo um Novo Brasil, uma ala do PT, o texto deve ser modificado até a entrega, depois das 18 horas, quando se encerra a reunião na sede do PT nacional, em Brasília.
PT já citou Forças Armadas em resolução
Em fevereiro deste ano, o PT citou as Forças Armadas em uma resolução. Naquele mês, a sigla pediu a culpabilização dos militares supostamente envolvidos no 8 de janeiro.
“Engana-se quem avalia que o fascismo deixará de rondar nosso país”, observou o partido. “Os quatro anos de Bolsonaro permitiram que o ‘ovo da serpente’ fosse chocado, gerando um ambiente de violência, ódio, intolerância e discriminação na sociedade brasileira. Por isso, seguir na luta pela culpabilização e punição de todos os envolvidos, inclusive os militares — a desde os terroristas de Brasília até os grandes financiadores — é fundamental para a luta intransigente em defesa da democracia.”
Leia também: “O vício da liberdade”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 194 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Onde é que esse bando de comunistas viu algum ato de fascismo no Brasil? Desafio a qualquer um desse bando de celerados a apontar um único gesto, um único ato, uma única palavra que demonstre que o governo anterior era fascista. É incrível como esses ignorantes mal intencionados usam palavras cujo significado desconhecem. Não sabem História, não sabem nada, só sabem gozar as mordomias de sua proximidade com o presidente da hora e divulgar “fake news”, pronunciar discursos de ódio, fazer tudo aquilo que acusam nos outros. A rica língua portuguesa tornou-se carente em adjetivos pejorativos que melhor qualifiquem essa gente.
Engana-se quem avalia que o comunismo deixará de rondar o Brasil.
Que o PT saiba que o resto do Brasil pensa assim.
Deveriam pelo menos tirar a máscara de democracia e dizer logo o que querem fazer ,uma ditadura com a conivência de outras pessoas dos poderes do estado brasileiro. É muita hipocrisia.
… e 8 urubus no STF com um hipopótamo para ocupar o 9⁰ posto. Realmente, o centrão tem culpa em deixar isso perpetuar.
Na prática, quem leva a sério uma ” resolução ” do Partido que virou quadrilha?
Senhoras com bíblia nas mãos, idosos sem estilingue e vendedor de algodão doce são terroristas piores do que os “combatentes” do Hamas. Inversão de valores da esquerda é doentio.