O Senado reservou pouco mais de R$ 30 milhões para a contratação de quase 325 seguranças, por 12 meses.
De acordo com o pedido, os profissionais vão cuidar das dependências da Casa, dos apartamentos funcionais dos parlamentares e da residência oficial do presidente Rodrigo Pacheco.
“Em razão da ocorrência do dia 8 de janeiro de 2023, foi verificado aumento significativo no risco de atentado contra a vida de parlamentares e seus familiares”, justificou o Senado, depois de mencionar a necessidade de controle e segurança dos congressistas. “Desse modo, entende-se imprescindível reforçar o efetivo em pontos estratégicos de vigilância, com a ampliação de profissionais diurnos e noturnos.”
Conforme a encomenda, o “acréscimo de postos de trabalho viabilizará a realização de rondas nos perímetros das edificações, bem como maior controle de acesso de veículos e pedestres”.
Grades do Senado
Em dezembro do ano passado, o Senado disponibilizou R$ 400 mil para comprar grades. A solicitação foi feita dias antes da sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal.
À época, manifestantes de direita se organizavam nas redes sociais para protestar contra Dino. A Casa argumentou que os equipamentos serviriam para garantir a segurança do Congresso Nacional.
Leia também: “A guerra entre Lula e o Congresso”, reportagem publicada na Edição 198 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Como eu sempre digo BRASIL um país de criminosos e trouxas!!!
no Brasil não se perde oportunidade de jogar mais custo sobre o pagadorde impostos
O Brasil vive uma ampla rede de corrupção, do presidente da república ao stf, ao tse, ao judiciário, ao congresso como um todo….os bando dos voltaram ao poder
Gostaria de saber quais Senadores foram favoráveis….
Porque será né que eles estão tão assustados? Vai ver que é por fazerem corretamente seus trabalhos, não lesando a Pátria ou a população.
Criando uma polícia paralela. É preciso aperfeiçoar a que já existe e não, criar mais uma, com os mesmos defeitos ou virtudes.
Dinheiro dos pagadores de impostos, jogado fora.
Que piada. Os bandidos querendo se defender da população de bem
E assim, a mediocridade e a corrupção vai erguendo sua cidadela contra o povo brasileiro que lhes banca as custas.
Nada mais justo!
Salvem as FA!!!