O jantar do grupo Prerrogativas em homenagem à primeira-dama Janja ocorrerá na noite desta sexta-feira, 6, na Casa Natura Musical, na cidade de São Paulo. Cerca de 750 pessoas devem prestigiar o ato, que vai durar das 20h até as 3h do dia seguinte.
Lula e a mulher chegarão à festa depois de partirem de Montevidéu, no Uruguai, onde participaram da Cúpula do Mercosul.
Comparecerão à cerimônia os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça), Simone Tebet (Planejamento), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Vinicius Carvalho (CGU), Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia). Do Superior Tribunal de Justiça (STJ), espera-se a presença de nove magistrados. Haverá também a presença de pessoas que não necessariamente são autoridades. Para entrar, contudo, tiveram de pagar R$ 650 pelo ingresso.
O show de comemoração será da cantora Maria Rita, de quem Janja é amiga. Os preparativos para a festa de fim de ano do Prerrogativas também envolveram o patrocínio de uma cozinha solidária para a Associação Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (Ancat), orçada em R$ 400 mil. A cozinha foi inaugurada nesta semana.
Motivo da homenagem a Janja
Entre outros motivos, a escolha de prestigiar a primeira-dama se deve, principalmente, à participação da petista no Pacto Global, evento da ONU realizado em setembro, em Nova York, no qual Janja cobrou “ação do setor privado contra a crise climática”.
“Resolvemos homenagear Janja pelo significado que ela tem para a nossa luta”, disse a Oeste o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho. “Ela é alguém sempre preocupada com um sistema de Justiça mais inclusivo, diverso e representativo.”
Atualmente, o Prerrogativas tem cerca de 30 nomes no governo Lula, conforme levantamento do site Poder360. No ano passado, o grupo conseguiu emplacar a indicação de Daniela Teixeira como ministra do STJ.
O apoio do Prerrogativas tem sido disputado por aqueles que querem ocupar vagas nos tribunais. Recentemente, o coletivo conseguiu a nomeação da advogada Gabriela Araújo como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Gabriela é amiga de Janja e foi madrinha de casamento da petista com Lula.
Leia também: “A vida de luxo do casal Lula e Janja”, reportagem publicada na Edição 222 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
e mais e mais festas para o Casal Anormal. Gastança com o nosso dinheiro dos impostos, que cada vez mais caros… Vamos trabalhar para ajudar a pagar todas essas mordomias e convescotes.
Obrigado aos que fizeram o “L” e as divinas “urnas mágicas do excelentíssimo Valdemort”…
Organização amigo dos amigos..
Isso me faz lembrar, uma certa organização criminosa, que existe no RJ.
Organização amigo dos amigos..
Isso me faz lembrar, uma certa organização criminosa, que existe no RJ.
E o pessoal no sertão nordestino sem água , nem carro pipa,
Uma coisa ninguém pode negar o o Deep State conhece todas as artimanhas para se perpetuar no poder…
🤢🤢🤢🤢
Ode à mediocridade …
Estão querendo transformar a Janja numa Evita Perón.
isso ae, cabe mais, o brasileiro adora ser roubado, não se cansa de ouvir a frase do malaco disfarçado de ditador: “perdeu mané”!
Que putaria é essa com nosso dinheiro…
Cambada de vagabundos!
Parasitas do povo brasileiro.
Oi pessoal. Vocês não acham que já passou da hora de dar um basta nesta…..(se eu falar, vou preso, mas é exatamente isso que você pensou)?
Me too
Se possível, que lembrem da situação dos Correios.
No mais, boas viagens, FAB.