O líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), afirmou que vai protocolar a urgência para a votação do PL da Anistia na semana que vem. O pedido não será entregue nesta semana em decorrência do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), estar em viagem diplomática ao Japão.
“Em respeito a Hugo Motta estar em viagem, semana que vem vamos já apresentar as assinaturas, a intenção de apresentar as assinaturas do projeto da anistia”, explicou Zucco em conversa com jornalistas.
+ Defesa nega relação de Bolsonaro com 8/1 e pede nulidade da delação de Cid
Zucco esteve presente nesta terça-feira, 25, no julgamento da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode tornar Jair Bolsonaro e outros sete acusados réus por suposta tentativa de golpe de Estado.
“Apresentaremos a urgência para que o projeto seja votado em plenário”, disse. “O que está sendo falado aqui hoje [na 1ª Turma], pelo lado técnico, mostra que não houve golpe algum. A gente precisa, neste momento, que tenhamos aqui a possibilidade de libertar essas pessoas que estão sendo presas injustamente.”

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Hugo Motta, como voltará da viagem mágica ao Japão? Retornará da mesma forma como do jantar mágico oferecido por Moraes? Abduzido, arrebatado para uma outra dimensão que o fez dizer exatamente o contrário à fala de sua posse. O estranho arrebatamento que aconteceu naquela janta gerou mudanças comportamentais, mentais, nos convidados. Passaram a ver um Brasil sem presos políticos, sem abuso de poder, sem perseguidos, sem revistas censuradas. Hugo Motta voltou com arroubos de encanto por Moraes. Voltará do Japão com arroubos de encanto pelo LL? Vivemos tempos de assombros e metamorfoses mentais que produzem visões celestiais aos convidados. Algo mágico do Lord Voldemord.
Agora querem dar um golpe na Câmara também? Esperam o presidente da mesma sair de viagem para apresentarem um projeto inconstitucional?? Vem cá: a turma do PL não vai deixar mesmo de ser golpista??