O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, iniciou, nesta segunda-feira, 9, um tour pela Europa.
A agenda de cinco dias prevê reuniões com ministros do “STF” de Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Paris (França), além de palestras e seminários em instituições do mundo do Direito.
Hoje, Barroso estará com Stephan Harbarth, presidente do Tribunal Constitucional da Alemanha, para um seminário sobre “digitalização e democracia”. Depois do evento, o ministro e Harbarth terão um encontro bilateral. Amanhã, o encontro terá o último painel.
Na quarta-feira, o presidente do STF dará palestra no Instituto de Estudos Jurídicos Avançados, no qual discorrerá a respeito de liberdade de expressão e fake news. No mesmo dia, espera-se que Barroso se encontre com Lord Reed of Allermuir, chefe do “STF” britânico. Por fim, Barroso jantará com o embaixador do Brasil em Londres, Antonio Patriota.
De acordo com o STF, o tour de Barroso a países da Europa acabará na sexta-feira 13, com a participação do ministro em um painel que vai tratar do meio ambiente, no Pavillon Vêndome, em Paris.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Perfeitamente dispensável a ida do desprezível.
Mais um viajando para palestrar sobre assuntos que desconhece. Mais um para envergonhar ainda mais o Brasil lá fora. Aqui no Brasil, cercado por áulicos que o bajulam acabou se sentindo o mais culto, o mais nobre, o mais bondoso, o mais correto, o mais tudo, circulando entre os mortais. Vive em um mundo de sonhos, um conto de fadas, onde ele reina onipotente, espalha o bem e é admirado. Sempre com aquele sorrisinho condescendente, narizinho empinado, como se estivesse entrando em uma sala de aula para dar a seus discípulos admirados e encantados com ele, um infinitésimo de sua infinita sabedoria. Chega a dar pena ver um indivíduo que acredita tão piamente em ser o que não é, nunca foi e jamais será.
Barroso pavão. Piada o STF dar palestra abordando liberdade de expressão. Atuam censurando , perseguindo opositores ao atual governo. Hipócritas.
Tem que ter lei proibindo essa farra com dinheiro do contribuinte. Não é possível uma coisa dessas. Os caras ferram com o Brasil, ganham uma nota e ainda ficam viajando para o exterior com nosso dinheiro para falar contra os brasileiros de bem e defender o comunosocialismo, os esquedopatas, e agenda progressista maldita.
Com o EGO que tem, ainda não será suficiente.
Aguardem por mais viagens pagas pelos nossos bolsos.
Esses caras não têm serviço não? Está na hora de ver para o quê mesmo serve aquele covil
Palestra! Ninguém minimamente sério quer ouvir o que este sujeito tem pra dizer. Platéia amestrada pra justificar seu turismo pela europa, tudo ás nossas custas, é claro.
Palestras, parece que no passado tinha alguma coisa com lavagem do dinheiro de corrupçao. Interessante esse metodo.
Podia incluir na palestra como vencer adversários sem ser participante de pleitos, como perseguir apoiadores, amigos e familiares de adversários sem ser importunados, como levar vida de nababo com dinheiro alheio, como defender pautas contrárias as da maioria da nação , isso bem longe aqui no pé no traseiro está garantido.
Vergonhoso o país ter um presidente do STF neste nível.
INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!
Ele bem que poderia dar um pulinho na Faixa de Gaza…
Ele deve palestrar bem ao contrário do que eles fazem aqui, não? Parece piada. Mas, uma boa descontração,luxos exagerados e bajulações de idiotas inflam um ego pequeno. E o vídeo do outro iluminado falando sobre o celular, a culpa desse pela falta de interesse do povo pela televisão. Histórias para contos de humor, com certeza.