O União Brasil vai antecipar a mudança na presidência da sigla. Prevista ocorrer em maio de 2024, a reunião da executiva nacional do partido foi antecipada para fevereiro. No encontro, os membros da executiva vão decidir sobre a posse do empresário e advogado Antonio Rueda no comando do União Brasil.
A ideia é que o partido unifique ainda mais os membros com um nome que é fruto da fusão entre o PSL e o DEM, ou seja, Rueda. Quando assumiu, o atual presidente do partido, Luciano Bivar, entrou na fusão como “representante” do PSL. Atualmente, Rueda é vice-presidente da sigla.
Outro fator que fez o partido antecipar o encontro da executiva nacional é a otimização das eleições municipais de 2024. “Se tem a mudança de comando do partido apenas em maio, perdemos o tempo de potencializar candidaturas para fortalecer o partido nas eleições municipais”, explicou o líder do partido no Senado, Efraim Filho (PB).
Para o próximo ano, o União Brasil ainda ensaia a filiação de dois senadores à legenda. O movimento tem o intuito de aumentar a bancada na Casa.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Coitado do país, o nome do partido deveria ser União para Espoliar o Brasil.