O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) foi oficializado como o novo líder da oposição na Câmara em 2025. Definiu, entre as principais metas, a luta pela anistia para os presos pela manifestação de 8 de janeiro de 2023.
“Nós vamos trabalhar em 2025 o que foi apalavrado sobre a anistia”, afirmou Zucco. “Inclusive, a oposição está apoiando a candidatura [de Hugo Motta] em cima do que foi apalavrado em relação à anistia.”
O novo líder da oposição também destacou que vai trabalhar, “de forma responsável” pelo andamento da pauta da contagem pública dos votos na Câmara. “Vamos, logicamente, buscar o fortalecimento e há também esse apalavrado das nossas prerrogativas parlamentares”, disse.
“Em 2025, a meta dos parlamentares é fortalecer ainda mais nossos princípios e valores de Deus, pátria, família e liberdade. Nós mostramos que em 2024 a maioria dos brasileiros são conservadores, quer a máquina e o sistema queiram não. A maioria dos brasileiros vota com a gente. Quando se fala: ‘Supremo é o povo’, sim, o povo que vai votar, que vai escolher, cada representante diz que forma majoritária”, garantiu Zucco.
O parlamentar sinalizou que a oposição do governo Lula está motivada para, no próximo ano, fortalecer nos Estados “o que está acontecendo”, em relação à derrota da esquerda nas eleições municipais deste ano.
“Podem ter certeza, que em 2027 nós aqui não seremos mais oposição, nós seremos situação. E é melhor nos respeitar”, acrescentou.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não se pede anistia sobre um golpe que não existiu. Pede-se anulação de todos os preocessos. Pois tudo parte de premissas falsas com uso de “criatividade”. Os depredadores deveriam ser individualizados e julgados pela primeira instância.
Caro Deputado, o que o POVO (de quem todo poder emana) espera ou QUER de vocês (parlamentares) não é “trabalhar” pela anistia, mas CONCRETIZAR A ANISTIA, porque vocês são LEGISLADORES, compete a vocês votar e aprovar URGENTEMENTE a anistia. As pessoas estão sendo TORTURADAS, PERDENDO A DIGNIDADE e APODRECENDO na cadeia por “crimes” como “pintar com batom” uma porcaria de estátua, eventualmente deixar escapar um “pum” na tal e já repugnante “Praça dos Três Poderes” etc. Por gentileza, votem LOGO essa ANISTIA e façam calar o tal STF e quem mais se dispuser a dizer aquelas costumeiras bobagens, em decorrência unicamente de incontrolável PERVERSIDADE e anseio indisfarçável de instalar em definitivo o TOTALITARISMO no Brasil.
Eu diria que no RS existe também um movimento de esquerda que precisa de atenção.